“Se não tiver R$ 500 mil não se meta a disputar a eleição”, declara ex-deputado

Alan Rick e o PRB

“Sem comentários! ”.

A reação – mais sucinta impossível – é do dirigente do PRB, Diego Rodrigues, sobre a provável saída do deputado federal Alan Rick.

DEM mais poderoso

No DEM o clima é de festa pela chegada do Alan Rick. Dirigentes disseram à coluna que “agora o partido ficou com muito poder na oposição”.

Voluntários do Gladson

Com o objetivo de reagir a um grupo numeroso de servidores comissionados do Estado que passam o dia atacando o senador Gladson Cameli (PP) nas redes sociais, pessoas estão se alistando voluntariamente para defender Gladson. Só ontem foram mais de 20.

Gladson reuniu novas lideranças da oposição /Foto: Reprodução

Volta do arquivo

Quem volta ao batente hoje, depois de confusa batalha judicial, é o vereador Carlos Juruna (PSL), um dos arquivos mais explosivos da Frente Popular.

O pior do Brasil

O governador Tião Viana (PT) se mostrou fraco não apenas por cumprir só 16% das promessas de campanha, mas também por se render aos caprichos de aliados. Priorizou a companheirada e tem pago o preço.

Só com dinheiro

“Se não tiver R$ 500 mil não se meta a disputar a eleição para deputado estadual. Só vai na grana”, disse à coluna o advogado e ex-deputado Raimundo Silva.

Infelizmente ele tem razão.

Ameaça real

Não apenas o deputado federal Major Rocha (PSDB) ameaça candidatura para rachar a oposição, caso seja tratado com desdém.

 

Acordo em Rio Branco

Gente ligada à prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), garante já ter descoberto o acordo com o empresário que denunciou a prefeita. Teria dedo da Casa Rosada.

Tem que falar, não vale ficar na ameaça.

Políticos profissionais

Morando no fim do mundo, a deputada Leila Galvão (PT) propôs esses dias no programa Tribuna Livre, da TV Rio Branco, que não haja reeleição inclusive para deputado estadual. É uma defesa pueril. Apenas para telespectador ver.

Chapão

Ninguém aposte que haverá mais de uma chapa para deputado federal na Frente Popular. Será um chapão, disse-me ontem à noite um dirigente.

Moro é o alvo

O juiz Moro virou alvo dos cargos comissionados do Acre, também. Tem apanhado por aqui como nunca, quanto mais tem se aproximado a oitiva de Lula.

Novas chegadas

“Por esses dias está vindo uma outra figura interessante da Frente Popular para a oposição. Aguarde! ”.

Do empresário Fernando Lega à coluna.

Saga dos guardas da Sucam

Professor e ex-guarda da Sucam nos anos 1970, quando chegou a ser inspetor geral, Emir Mendonça amanheceu triste nesta terça-feira (9) por ter certeza de que vai morrer e o Governo Federal não vai pagar indenizações a ele, nem aos colegas, todos contaminados pelo DDT, um veneno usado à época para combater a Malária. Na foto, Emir (de óculos escuros, no fundo) participa de um treinamento na Vila Ivonete.

Os liberais existem

Olha o que o professor e advogado Edinei Muniz escreveu sobre os liberais no Acre: “Pouca gente sabe, até porque eles ainda não se abriram para o debate público amplo, mas existe no seio da oposição, orbitando principalmente ao redor do DEM, um grupo de liberais teóricos tentando ser ouvidos e dispostos a intervir politicamente.

Seu maior expoente no campo teórico, e líder intelectual do grupo, é o advogado Valdir Perazzo.

No diálogo com os setores produtivos, com opinião formada e ótima imagem pública, outra figura que vem se destacando é o empresário Fernando Lage.

Essa turma, que carrega consigo forte espírito de independência e também forte tendência ao rompimento do modelo econômico vigente, tem o que dizer e não seria lúcido ignorá-los.

São discípulos do teórico liberal Ludwig Von Mises e exercem forte influência sobre Tião Bocalom, que dizem vem sendo sutilmente repaginado por tais ideias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost