Semana Acadêmica do curso de Zootecnia em Sena Madureira inicia nesta quarta-feira

Acadêmicos e docentes do primeiro curso de Zootecnia no Estado do Acre, em Sena Madureira, oferecido pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), realizam a Semana Acadêmica de Zootecnia no município. O evento, que inicia nesta quarta-feira (10), vai até a sexta-feira (12), com palestras, minicursos e amostra de atividades científicas.

Com o tema “A zootecnia no Acre”, esta edição visa promover a profissão de Zootecnista, discutindo os temas atuais inerentes à formação, atuação no mercado de trabalho do setor agropecuário e o papel social dos futuros profissionais formados pela instituição.

Acadêmicos de Zootecnia

De acordo com a coordenadora, Dayana Alves da Costa, a proposta científica é de suma importância para o avanço da ciência e colabora com a formação dos estudantes, que descobrem e submetem trabalhos para o enriquecimento da profissão.

“A Semana Acadêmica de Zootecnia é um evento sem fins lucrativos, que oferece aos discentes uma oportunidade de entender mais ainda o fazer profissional, colaborando com isso e discutindo os avanços”, frisou.

De acordo com a programação, a abertura ocorre na noite desta quarta-feira (10), a partir das 19h, no auditório da Escola Dom Júlio Mattioli. Na quinta-feira (11), serão oferecidos alguns minicursos na Escola Maria de Fátima, a partir das 8h. A finalização será realizada na sexta-feira (12), com palestras durante todo o dia no auditório da sede da Universidade Federal do Acre (Ufac) no município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost