Semana Mundial de Segurança no Trânsito tem início na próxima segunda

A 4ª Semana Mundial de Segurança no Trânsito, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem início na próxima segunda-feira (8), com uma programação que se estende até o domingo (14) em Rio Branco. Com o tema “Salve vidas, reduza a velocidade”, as atividades fazem parte da programação da campanha ‘Maio Amarelo’ promovida pelo Detran/AC.

Neste ano, a temática tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a questão da velocidade que, em excesso, é uma das principais causas dos acidentes que resultam em danos materiais, lesões e mortes. A Semana faz parte da Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito (2011/2020), na qual governos de todo o mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir acidentes e reduzir em 50% no número de feridos e mortos no trânsito até 2020.

Durante toda a semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC)realizará, em diversos pontos da cidade, blitzen educativas com foco na conscientização dos condutores sobre as consequências da velocidade excessiva e os benefícios de reduzi-la.

Confira a Programação

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Semana Mundial de Segurança no Trânsito tem início na próxima segunda