“Na semana passada, o Dnit iniciou as obras de preenchimento de solo, saindo de Tarauacá em direção a Feijó. Já foram preenchidos dez quilômetros nestes dias que passaram. O trabalho no trecho de Manoel Urbano, em direção ao Purus, que deveria também ter sido iniciado na semana passada, não o foi porque as caçambas e outros maquinários não conseguiam passar devido as condições da rodovia”, explicou o senador acreano.
Senador acreano Gladson Cameli /Foto: Assessoria
Gladson também atribuiu pequenos atrasos desta fase inicial às chuvas registradas este final de semana na região de Manoel Urbano, o que fez tudo voltar para a estaca zero. Os trabalhadores também estão procedendo a limpeza ao longo da rodovia e serviços de tapa-buraco no trecho de Sena Madureira em direção a Manoel Urbano. A previsão é aplicar R$ 105 milhões na revitalização de 400 quilômetros entre Sena Madureira e o rio Liberdade.
“A expectativa dos responsáveis é começar a trabalhar no preenchimento de solo do trecho do Purus em direção a Feijó entre esta quarta e quinta-feira, caso não chova. E em relação à restauração em si, as máquinas recicladoras já estão no local, só que não se pode avançar sem antes fazer o preenchimento do solo”, explicou Gladson Cameli.
Trechos onde as obras foram iniciadas /Foto: Reprodução
O parlamentar criticou o gasto de praticamente R$ 2 bilhões na BR 364 nos últimos 20 anos sem que a mesma tivesse sido deixada em condições de trafegabilidade. “A vida útil dela não alcançou dez anos. É por isso que se questiona a qualidade dos serviços prestados e a falta de zelo pelo dinheiro público”, criticou
