Ícone do site ContilNet Notícias

Sinspjac intervém e GAR descontado ilegalmente volta a ser pago para servidores

Por JAIRO CARIOCA, DA CONTILNET

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre comemora na manhã desta segunda-feira (29) o pagamento da Gratificação por Alcance de Resultados (GAR), que tinha sido descontado ilegalmente dos servidores após a greve que aconteceu ano passado na gestão da desembargadora Cezarinete Angelim.

A Gratificação por Alcance de Resultados (GAR) tem por finalidade fortalecer o comprometimento do servidor com o Poder Judiciário do Estado do Acre, no sentido de estimulá-lo a participar do processo que visa ao alcance das metas estratégicas estabelecidas para o Poder. Ela é baseada na avaliação dos resultados alcançados pelo Poder Judiciário, a partir da consecução dos seus objetivos estratégicos e do alcance das metas da unidade administrativa ou jurisdicional em que o servidor atue.

A gratificação vinha sendo paga normalmente aos servidores. Contudo, em outubro do ano passado, após três anos sem paralisação, os servidores entraram em greve pela regulamentação de tópicos do PCCR, a majoração do benefício de auxílio saúde e aumento no valor de diárias de deslocamento de servidores, além da reposição de perdas salariais.

Em represália ao movimento, a ex-presidente, desembargadora Cezarinete Angelim, determinou a suspensão do pagamento para servidores que participaram da greve. A medida foi considerada ilegal pelo sindicato que ao abrir as negociações com a nova gestão, pediu o pagamento da gratificação.

A desembargadora Denise Bonfim, atual presidente do TJAC, garantiu a revogação da decisão anterior e o pagamento da gratificação até o próximo dia 1. Nesta terça-feira, Bonfim volta a sentar com os representantes sindicais para avançar nas negociações de outras pautas que vêm sendo discutidas para o bem da categoria.

Sair da versão mobile