19 de abril de 2024

Última rodada do estadual terminou com 12 gols marcados e o Atlético Acreano campeão

A última rodada do returno do Campeonato Estadual de Futebol foi bastante movimentada com muitos gols e despedidas da competição e uma grande regularidade de todas as equipes que participaram no returno

Galvez x Humaitá

Galvez goleou o Humaitá por 5 x 0 e ficou na quarta posição com 7 pontos(foto reprodução)

Na primeira partida da rodada tripla a equipe do Galvez não tomou conhecimento do Humaitá e aplicou a goleada de 5 a 0. Uma tarde inspirada de Ferrari, que marcou quatro gols, enquanto que Rafael Costa marcou mais um fechando o placar para o Imperador encerrar a competição na quarta posição com sete pontos. Já o Tourão de Porto Acre, além de garantir a sua permanência no estadual da primeira divisão em 2018, fechou o segundo turno na quinta colocação com três pontos.

Plácido de Castro x Vasco

​​O Plácido venceu o Vasco e ficou em terceiro na Classificação(foto Manoel façanha)

A segunda partida da tarde na Arena da Floresta foi entre as equipes do Plácido de Castro e o Vasco da Gama e, como já era de se esperar, o Vasco veio para colocar lenha na fogueira do Tigre do Abunha e quase conseguiu, pois, o placar foi bem apertado. A equipe do interior suou a camisa para assumir a terceira posição da competição com nove pontos e com bastante sufoco venceu a equipe da Cruz de Malta pelo placar de 3 a 2, com gols de Daniego e Josa Para o Vasco, enquanto que Uillian, Marcelo Braz e Ley marcaram para o Tigre do Abunã.

Com o resultado, o Vasco fechou a competição de 2017 em seu segundo turno na sexta colocação com nenhum ponto conquistado, mas garantiu a presença na temporada de 2018 juntamente com o Andirá, que não se classificou para o segundo turno.

Atlético x Rio Branco

A terceira partida da última rodada do segundo turno foi a grande decisão, se o Rio Branco ganhasse do Galo conquistaria o título por ter sido campeão do primeiro turno. Durante todo o primeiro tempo o Estrelão dominou bem o jogo, mas as falhas nas finalizações foram o principal desgaste do alvirrubro, com isso o Galo foi ganhando força e aos poucos foi tomando conta do jogo.

A defesa estrelada bem colocada acabava com as esperanças celestes de abrir o marcador no primeiro tempo, mas aos nove minutos, depois de uma saída errada a goleiro Ederson acabou chutando em cima de Careca, que só teve trabalho de colocar a bola na rede estrelada: 1 a 0 Galo. Com este resultado as equipes foram para o vestiário.

Na segunda etapa as duas equipes disputavam as grandes jogadas, pelo lado do Rio Branco era Gustavo Xuxa que procurava o gol de empate, já do lado do Atlético era Polaco e Careca que armavam as jogadas em busca do segundo gol, mas os dois goleiros faziam as grandes defesas, Ederson pelo lado do Rio Branco e Babau pelo lado do Galo.

Atlético vence o Rio Branco 2 x 0 e provoca uma decisão em duas partidas(foto Manoel façanha)

Mesmo assim, como diz o ditado “Quem não faz acaba levando”, aos 20 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de escanteio a bola foi desviada dentro da área e acabou sobrando para Joel, que acertou o ângulo do goleiro estrelado 2 a 0 Atlético. Com o placar adverso o Rio Branco se jogou no ataque em busca de diminuir o marcador, já que a equipe estava com um grande retrospecto de empatar jogos. Foi assim com o Plácido no primeiro turno, depois de estar perdendo por 3 a 0, assim como contra o Galvez na semana passada, quando o placar estava 4 a 1 para o Imperador, o Estrelão buscou forças e chegou ao empate nessas duas partidas.

Entretanto, com o Atlético as coisas eram diferentes, a defesa se postou muito bem, segurou o resultado até o final e conquistou o título do returno, somando 15 pontos na classificação. Agora as duas equipes irão disputar o título estadual em duas partidas na Arena da Floresta, a primeira será no próximo domingo (7) e a segunda no dia 14.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost