ContilNet Notícias

Valadares Neto assume cadeira de vereador em Brasileia e requer gastos do Executivo

Por WILIANDRO DERZE, DA CONTILNET

O doutor em Direito Valadares Neto (PMDB), que ficou como suplente de vereador nas Eleição de 2016, quando conquistou 438 votos, assumiu a vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Brasileia após o Tribunal Regional Eleitoral cassar o mandato de Mario Jorge Fiesca (PMDB) por compra de votos.

A posse de Valadares, que é um dos renomados juristas no Acre, foi prestigiada por amigos e companheiros de partido, além dos demais vereadores do PMDB e do PP, que junto com Valadares devem fortalecer a oposição à atual gestão municipal.

Valadares Neto assumiu a cadeira já mostrando serviço /Foto: O Alto Acre

Logo depois de ser empossado, Valadares apresentou dois projetos importantes para o legislativo analisar nas próximas sessões. O primeiro projeto estabelece regras para a utilização de cores e símbolos pela administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes do Município de Brasileia. O segundo estabelece como de obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviços a contratar e manter empregados prioritariamente domiciliados em Brasileia.

O parlamentar, que é altamente preparado, também encaminhou requerimento pedindo aos Poderes Executivo e Legislativo do Município uma série de informações sobre os gastos com pessoal, contratações de cargos comissionados, gastos com o dinheiro da repatriação, licitações entre outros gastos públicos.

A entrada de Valadares para o parlamento de Brasileia fortalece o bloco de oposição que atualmente estava sendo liderado somente pelo vereador progressista Joelso Pontes.

Valadares é reforço na fiscalização dos gatos do Executivo por parte da Câmara /Foto: O Alto Acre

A posse de Valadares se deu após a cassação do vereador Mario Jorge Fiesca (PMDB) que tinha respondido na primeira instância por um processo de compra e troca de votos por favores no período eleitoral. Depois que o pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu por sua cassação, a presidência da Mesa Diretora do parlamento foi informada e realizou a posse.

Segundo Valadares, independentemente de siglas partidárias, fará um mandato de forma séria e responsável. “Não farei, como outros fizeram no passado, aprovações de leis concedendo benefícios a servidores para, logo depois, retirar esses direitos. Minha intenção é contribuir com a Administração Pública, a sociedade e com o Poder Legislativo. Mas, tenham certeza, vou exercer minhas funções com independência, vez que o mandato a mim concedido não é meu, mas do meu partido, e nem servirá a interesses particulares, mas da população brasileense”, disse em sua posse.

Quem é Valadares Neto?

O Francisco Valadares Neto é brasileiro, advogado, nascido em 12 de março de 1971, na cidade de Galiléia, no Estado de Minas Gerais, é filho da juíza aposentada Solange de Souza Fagundes.

Valadares é graduado em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji-Paraná (ILES/ULBRA) e exerce a profissão de advogado no Brasil desde 2001, concluindo sua pós-graduação em Direito Público pela Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIP). Ele tem doutorado pela Universidad Del Museu Social Argentino na cidade Buenos Aires – Argentina.

Sair da versão mobile