20 de abril de 2024

Vereador de Porto Acre é levado para UTI em Rio Branco após ser baleado no interior

Vereador João Paulo

Violência

Até o vereador João Paulo (PSDB), de Porto Acre, virou estatística da violência no Acre. Foi baleado e está em uma UTI em Rio Branco. Amigos do parlamentar estão “presenteando” o governador Tião Viana (PT) com críticas ao sistema de segurança em vigência.

Com dinheiro do povo

A coluna já tem os bilhetes de passagens do advogado que está indo a Brasília, com despesas pagas com dinheiro público, defender um prefeito do Acre, enrolado em denúncias.

Drible da vaca

Ao embarcar para Brasília com a responsabilidade de defender o prefeito, o advogado a faz sob a égide de que vai ajudar a assessora-lo na Capital federal em agendas nos ministérios, em um espetacular drible da vaca.

Jorge aqui, Lula lá

Na sexta-feira (5) o senador Jorge Viana (PT) fez no congresso do PT acreano o que Lula fez no de lá: peitou todo mundo, mesmo estando investigado na Lava Jato. Lá Lula prometeu que um dia vai prender todo mundo que está tentando lhe prender; aqui, Jorge peitou a oposição e em um dado momento foi jocoso: “Estão achando que vão ganhar o Governo e o Senado”.

Nomeação do PRB

Ney do Miltão, ex-vereador do Quinari que disputou a prefeitura daquele município pelo PRB, em 2016, acaba de ser nomeado diretor do Hospital Ari Rodrigues, a maior unidade de saúde do Estado naquela cidade.

Maurício Hohenberg

Chance dos lisos

Pré-candidato a deputado federal pelo DEM, o ex-juiz eleitoral Maurício Hohenberg acha que será fácil ganhar as eleições sem dinheiro em 2018, porque o povo está acordando do pesadelo da lava Jato. Ele sonha que um dia as pessoas passem na sua tumba, no Cemitério São João Batista, e digam: “Aqui está enterrado um cara do bem, que foi eleito honestamente e fez um grande mandato em Brasília”.

Falido

Essa notícia de que fornecedores da Peixe da Amazônia iriam recorrer à Justiça para receber é velha, ao menos para esta coluna, que fez a denúncia há um mês. Um dos credores disse que aquele é outro projeto do governo petista do Acre na lista das massas falidas de um futuro próximo.

Cara do bem

Gemil Júnior

Caso dispute as eleições para deputado estadual, o secretário de Saúde do governo Tião Viana (PT), Gemil Júnior, tem chances, mas por razões pessoais. É um cara do bem, de boa família, e tem uma base boa no meio evangélico. Se dependesse só da pasta dele, a eleição iria dar trabalho.

Peixe fora d’água

Se efetivar sua vinda para o DEM, o deputado federal Alan Rick (PRB) deixará um grupo político onde não tem mais ambiente, o PRB.

Operação Tarauacá

Pessoas ligadas ao grupo do ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), já estão se arrumando para assumir novamente a prefeitura, certos de que a prefeita Marilete Vitorino (PSD) será cassada. Estão todos empolgados com o suposto acerto feito em Rio Branco com um empresário.

Dois desgastes

O caso Juruna desgastou a Câmara Municipal de Rio Branco e azedou uma relação dentro da Frente Popular, a do ex-vereador José Afonso Fernandes (PMB), maltratado neste episódio. Afonso é aquele aliado que sempre deu vereadores e deputados com seus partidos.

Muito importante

Todo mundo se perguntando porque tanta importância tem o vereador Carlos Juruna (PSL), a ponto de todas as figuras proeminentes da Frente Popular realizarem um adjunto para garantir o mandato dele.

CPI é igual pizza

Outra vez a Assembleia Legislativa vai gastar tempo e dinheiro com uma CPI, essas das casas do Sehab. Ou alguém duvida do final?

Fica de olho, Antônio Pedro

Uma liderança do DEM advertia ontem o deputado Antônio Pedro (DEM) que fique de olho nos votos de sua região, mas especificamente de sua cidade, Xapuri. É que o PT teria escalado a deputada Leila Galvão (PT) e o prefeito Bira Vasconcelos para triturar ele.

Empresas foram embora

Um empresário muito ligado ao governo disse à coluna que a falência de empresas ligadas ao Estado sempre foi esperada, assim como a fuga de conglomerados interessados em investir no Acre. “Quando esses empresários chegam aqui já são mal recebidos, ficam ressabiados e vão embora”, disse.

Governo se envolve em tudo

Segundo o empresário Fernando Lage, empresas ligadas ao governo, como a Peixe da Amazônia, são fadadas a falência, porque o governo não é para ser empresário, é apenas para incentivar. Essa, a rigor, é uma premissa do Liberalismo, que Lage defende para as próximas gerações.

Sena bem limpinha

Não sei se isso é tudo, mas em uma coisa o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB), já fez a diferença: a limpeza da cidade, sob os cuidados do secretário Milton Pinheiro. Faz gosto andar pela cidade.

Críticas e denúncias

Quaisquer denúncias, críticas à coluna e negócios com terras é só me chamar pelo 99922-2118 ou enviar e-mail para [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost