ContilNet Notícias

Agente penitenciária tem parte do dedo amputado após ataque de detenta no FOC

Por NANY DAMASCENO, DA CONTILNET

Uma agente penitenciária teve parte de um dedo da mão decepada na noite de quarta-feira (31), na unidade feminina da penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC). Na ocorrência, uma presa foi levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla) acusada de ter cometido o crime, por sua vez, a agente encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco e precisou amputar parte do dedo.

De acordo com informações da Associação do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen/AC), a presa fingiu passar mal e chamou a agente, foi quando a servidora teve a mão prensada contra a parede por um grupo de detentas, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) disse que tomou as providências e a presa foi isolada.

Caso aconteceu no complexo Francisco de Oliveira Conde/foto:G1

Na manhã desta quinta-feira (1°), os colegas da vítima realizaram um ato em frente ao FOC pedindo providências. O grupo quer melhores condições de trabalho e ainda que o grupo que atacou a agente seja transferido da unidade.

Por conta do ato realizado pelo grupo de agentes, a visita íntima na unidade feminina foi suspensa. Segundo informações do grupo, a juíza garantiu a transferência de uma detenta e prometeu ainda colocar as demais, que participaram da ação, no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Ainda de acordo com informações dos agentes, a responsável pelo crime contra a servidora seria a chefe de uma facção fora do presídio.

 

Com informações do G1

Sair da versão mobile