19 de abril de 2024

Antes mesmo do verão, nível do Rio Acre está abaixo do normal e vereadores alertam

O presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB), e o presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Mamed Dankar (PT), trouxeram para a Casa do Povo a discussão a respeito do período em que se encontra o Rio Acre, que antes mesmo de começar o verão está com o nível abaixo do normal.

“Se observarmos bem, o Rio Acre há dois anos – e graças a Deus – não alagou nossa cidade, mas também temos o dever de nos atentar para sua seca. Hoje o seu nível estava em 2.82m o que nos alerta para o possível racionamento de água, entre outros fatores, sem termos entrado no verão de fato”, disse Manuel Marcos.

Presidente da Câmara Municipal, Manuel Marcos

Mamed também alertou sobre a ausência de produtos na capital.

“Se prestarmos atenção, e por mais que tenhamos redes nacionais de supermercados na capital, nós dependemos do produtor que abastece nossos mercados com carne bovina, peixe, frango, suína e hortifrútis. O rio em baixa impede o escoamento, acarretando perda no trabalho e na economia de famílias”, destacou Dankar.

Os parlamentares irão propor no plenário que se traga a Defesa Civil, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente e demais órgãos responsáveis pelo monitoramento e auxílio que dependem do Rio Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost