24 de abril de 2024

Após Sinhasique ter requerimento negado, deputado governista pede que Gemil explique caos na Saúde

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) apresentou, na sessão de hoje (20), um requerimento no qual solicita as presenças dos secretários estaduais de Saúde, Gemil Júnior, e de Obras, Átila Pinheiro de Souza, para prestarem esclarecimentos sobre suas pastas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Na semana passada, a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou o mesmo pedido, que foi rejeitado.

Raimundinho da Saúde votou contra o requerimento de Sinhasique /Foto: Reprodução

No tocante à saúde, o parlamentar quer explicações sobre a demora de cirurgias de catarata, vesícula, entre outras, tidas como de baixa complexidade. Também quer saber sobre a convocação dos concursados, escala de plantões, aquisições e funcionamento de equipamentos – além de questões relativas ao Plano de Cargo Carreiras e Salários (PCCR) dos trabalhadores em saúde.

O parlamentar, que é servidor da Saúde e tem ligações com o movimento sindical rechaça a possibilidade de “circo ou palanque político”, por entender, segundo ele, que os assuntos são sérios e as políticas públicas transparentes. “Iremos sabatinar sim, mas nos pautaremos no respeito ao contraditório e no cumprimento do Regimento Interno”, explicou Raimundinho da Saúde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost