A discussão ainda está na esfera federal, o Projeto de Lei 5587/16, que trata da regulamentação de serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos como o Uber e o Cabify foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado, mas em Rio Branco, a categoria já prepara a implantação de um aplicativo para melhorar o atendimento aos usuários.

“Não paramos no tempo, vamos passar a atender com esse aplicativo”, diz representante /Foto: G1 ACre
Segundo Pedro Mourão, presidente da Federação de Mototaxistas e taxistas do Norte/Nordeste, o aplicativo está em fase de testes e vem para aperfeiçoar o trabalho da categoria. “Nós não paramos no tempo, vamos passar a atender com esse aplicativo”, disse Mourão.
O anúncio do aplicativo para taxistas de Rio Branco foi dado durante a audiência pública sobre a implantação do Uber na Câmara Municipal de Rio Branco. Os mototaxistas e taxistas apostam na regulamentação do sistema de aplicativos que, se seguir ao que foi aprovado pela Câmara Federal, o atual formato dos serviços de transporte como Uber , Cabify e POP, serviço de carros particulares da 99, seriam considerados ilegais.
