24 de abril de 2024

Atendimento no INSS em Cruzeiro do Sul é prejudicado após ataque de hackers

Um ataque de hackers afetou empresas de todo o mundo, os equipamentos de informática foram infectados com um vírus. No Brasil, o que foi prejudicado foi o atendimento do INSS nesta segunda-feira (12).

Uma das pessoas prejudicadas, Antônio Adriano disse que chegou cedo na agência do INSS em Cruzeiro do Sul, acompanhando uma mulher que viajou cerca de um dia de barco para buscar um auxílio maternidade, ele reclama que não conseguiu agendamento nem explicação.

“Quando chegou a hora de ser atendido a mulher informou que não estava mais marcando, eu perguntei o motivo e ninguém soube explicar e nem quando iam começar a agendar. A gente vem de longe e fica complicado para ir e voltar”, falou.

A reportagem do Juruá Online procurou o chefe da agência do INSS em Cruzeiro do Sul, Fernando Junior, mas ele disse que desconhecia a falta de explicação por parte dos servidores e aproveitou para orientar os usuários. Segundo ele, os agendamentos em todo Brasil estão prejudicados desde o mês passado, após um ataque cibernético mundial que afetou o sistema e os agendamentos, entre eles o auxílio maternidade.

“Tivemos um problema muito grave no mês passado, que foi o ataque cibernético, não sendo possível fazer assim o agendamento de diversos benefícios, as aos poucos os serviços estão voltando a sua normalidade. Acreditamos que isso aconteça nos próximos dias”, explicou.

Com informações do Juruá Online

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost