Atlético Acreano inicia preparação para a última partida da fase de grupos da Série D

Jogadores do Galo se preparam para jogar no domingo contra o Trem do Amapá /Foto: Arquivo Paulo Célio

Depois de ser derrotado no último domingo em Manacapuru, no Amazonas, para o Princesa do Solimões por 1 x 0, a equipe do Atlético Acreano, líder do grupo 1 do Campeonato Brasileiro, iniciou os treinamentos na tarde desta terça-feira (20) no campo B da Federação de Futebol. O objetivo é se preparar para o último compromisso da equipe na competição, contra o Trem do Amapá, no próximo domingo (25), no estádio Florestão.

O clube celeste está sendo perseguido pela equipe Amazonense e o próprio Trem. Com isso o Galo precisa vencer para não se preocupar com as outras equipes, já que conta com 10 pontos, contra 9 do Princesa. Se o galo perder no domingo, e o Princesa vencer, a situação do Atlético Acreano se complica no brasileirão.

Ainda líder do grupo 1 com 10 pontos, o Galo Carijó vê a classificação para a próxima fase em risco. Assim precisa vencer o Trem no jogo de domingo, pela última rodada da fase de grupos, afastando a possibilidade de chegar ao mata-mata. A nova situação, segundo o técnico Álvaro Miguéis, serve para “acordas a equipe” para a sequência da competição.

Migueis alertou seus comandados de que as vitórias com placar elástico poderiam fazer falta em outras partidas, o que realmente aconteceu. Mesmo com goleadas, a equipe vinha perdendo muitas oportunidades, e quando precisou marcar para continuar com um bom aproveitamento não aproveitou a chance. Álvaro chamou a atenção da equipe principalmente para o que aconteceu no campeonato estadual, quando, apesar da derrota no primeiro turno, os jogadores conseguirem virar o jogo no segundo, para poder tentar conquistar o título estadual.

A partida contra o time amapaense está marcada para às 16 horas, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, e é válido pela última rodada da fase de grupos da série D. Para o galo, só a vitória interessa.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atlético Acreano inicia preparação para a última partida da fase de grupos da Série D