24 de abril de 2024

Série D: Atlético e estrelão são os primeiros a jogar fora de casa na segunda fase

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu as 32 equipes classificadas para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Foram 17 equipes que conquistaram o primeiro lugar nos seus respectivos grupos, além dos 15 segundo melhores colocados, que avançaram para a fase do mata-mata. A última equipe a conquistar a vaga foi a Campinense, da Paraíba, que venceu o Atlético de Pernambuco por 2 x 0, eliminado a Desportiva do Espírito Santo.

Outras equipes que também não conseguiram se classificar foram a Internacional de Lages, Portuguesa e Bangu. Agora são apenas 22 estados na briga pelo acesso para a série C o estado da Bahia tem três representantes.

Veja como ficou os confrontos:

Atlético-AC x São Raimundo-PA

Gurupi x Princesa do Solimões

Rio Branco-AC x Altos

Santos-AP x São Francisco

Guarany de Sobral x Parnahyba

Globo FC x Maranhão

Juazeirense x Campinense

Fluminense de Feira x Sousa

América-RN x Comercial-MS

Ceilândia x Jacobina

União Rondonópolis x URT

Portuguesa-RJ x Aparecidense

Boavista-RJ x Espírito Santo

Operário-PR x Villa Nova-MG

São Bernardo x Metropolitano

São José-RS x Brusque

Segundo o regulamento da competição, todos os 16 melhores primeiros lugares em todos os 17 grupos vão receber uma numeração de 1 a 16. Os dois representantes acrianos, o Atlético Acriano e o Rio Branco receberão, respectivamente, os números 1 e 3, já que o Atlético é do grupo 1 e o Rio Branco do grupo 3.

O pior primeiro colocado da competição, o Vila Nova de Minas, se juntou aos 15 melhores segundos lugares e vão receber a numeração de 17 a 32.

Com essa toda numeração está decidido que as equipes campeãs que integram o bloco 1 irão fazer a primeira partida fora de casa. Com isso, tanto o Atlético como o Rio Branco irão decidir seus jogos perto de suas torcidas. Desse critério ficou de fora apenas o Vila Nova de Minas.

Segundo o regulamento, nesta fase o gol marcado fora de casa servirá como critério de desempate. E caso persista a igualdade no saldo de gols, a disputa será nas cobranças de penalidades.

A CBF deverá divulgar nos próximos dias a tabela toda detalhada da segunda fase da competição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost