18 de abril de 2024

Carnavale: Brasileia se prepara para receber público recorde a partir desta sexta-feira

A cidade de Brasileia, localizada na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, distante cerca de 240km da Capital acreana, está quase pronta para um público recorde estimado em mais 35 mil pessoas, para juntos festejarem o aniversário de 107 anos de emancipação política.

Neste ano de 2017, com o nome de Carnavale, a edição contará com a organização da empresa Bial Som, que trouxe uma grande infraestrutura de palco, som e camarotes, com parceria da prefeitura do município, Governo do Estado e Sebrae.

Palco do evento já está preparado esperando por Cheiro de Amor, É o Tchan e muito mais /Foto: O Alto Acre

A expectativa é que o evento seja o melhor até agora, desde sua primeira edição há mais de 20 anos, aquecendo a economia local lotando a rede hoteleira, também oferecendo de residências para aluguel, restaurantes e contratando mão de obra extra, com renda e trabalhos indiretos durante a festa.

Graças a essa iniciativa público-privada, o Carnaval fora de época em Brasileia passa para um novo estágio, no qual o município reduz o gasto dos recursos públicos em cerca de 70%, sobrando verba para que seja investida em infraestrutura local.

É o Tchan é uma das principais atrações deste fim de semana /Foto: Reprodução

Durante toda a semana, a prefeitura realizou várias atividades dentro da programação alusiva ao aniversário de Brasileia, como hasteamento das bandeiras com participação de autoridades locais e convidados, exposições culturais, além do desfile cívico que ocorre às 18 horas, no Centro da cidade, na praça Ugo Poli.

Na programação do evento, que se iniciará nesta sexta-feira (30), o show principal será o da banda baiana mundialmente conhecida “É o Tchan!”. Já no sábado, será a vez da Banda Cheiro de Amor e os festejos se encerra no domingo, com atrações locais, DJ’s e convidados.

Segundo foi informado, os foliões contarão com uma grande estrutura por parte das forças de segurança, que receberão um grande reforço da Capital e municípios vizinho, além do Detran, que irá inibir o excesso por parte de motoristas que queiram dirigir embriagados. Bem como poderão contar com o apoio das polícias da cidade de Cobija, na Bolívia.

Com informações do Alto Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost