O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Sena Madureira foi reinaugurado na quarta-feira (14). O local é responsável por acolher mulheres em vulnerabilidades, como a violência doméstica, e fica localizado no Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup).
O espaço ganhou um novo carro, salas para atendimento e um corpo técnico multidisciplinar, com isso, o Ceam possibilita o atendimento nas áreas psicológicas, jurídicas e de assistência social. Quando necessário, a mulher que chega ao Ceam é encaminhada para uma rede de apoio institucional, podendo ser delegacia, hospital, defensoria, ou em alguns casos mais graves para a Casa Rosa Mulher, em Rio Branco.
Na entrega do novo centro, a SepMulheres lançou a campanha “Quem ama abraça”. Para torna-la possível, equipes da secretaria vão percorrer escolas e outras instituições de Sena Madureira levando mensagens de conscientização contra a violência. Uma das etapas da campanha é mostrar exemplos de como vidas e famílias podem ser destruídas quando há um ciclo de agressões contra a mulher.