18 de abril de 2024

Com 29 eventos programados, Gameleira Cultural inicia apresentações nesta quarta-feira

Com 29 eventos programados, ocorre nesta quarta-feira (21) o início das apresentações do Gameleira Cultural, realizado pelo Governo do Estado através da Fundação Elias Mansour (FEM) para integrar o conjunto de ações voltadas ao fortalecimento dos sistemas nacional e estadual de Cultura, contribuindo para o cumprimento das metas dos planos de cultura.

O edital compõe o programa Jamaxi Cultural, orçado em mais de R$ 600 mil. Também houve um repasse de R$ 2,2 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Cultura, voltado para que os grupos levem seus espetáculos para outras cidades, além de realizarem palestras, oficinas e rodas de conversas.

O músico Seu Bima será o primeiro a se apresentar na Cidade do Povo (Foto: Arison Jardim/Secom)

O primeiro evento será um espetáculo musical de Seu Bima, a ser realizado às 10 horas na Escola Raimunda da Silva Pará, na Cidade do Povo. Entre outras instituições de ensino que receberão apresentações, estão escolas localizadas nos bairros Calafate, Custódio Freire, Tucumã, Ouricuri, Liberdade, São Francisco, Recanto dos Buritis, Belo Jardim III, Aeroporto Velho e Novo Mercado Velho.

Karla Martins, diretora-presidente da FEM, explica que a oferta terá repertório em diversos segmentos: teatro, música, dança, artes plásticas e audiovisual. “A ideia do Gameleira Cultural é que os espetáculos ocupem diversos pontos de Rio Branco, incluindo escolas da rede pública de ensino, espaços culturais e praças, entre outros, promovendo o acesso da população”, disse Karla.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost