Ícone do site ContilNet Notícias

Daniel Zen se fortalece e pode ser ‘abençoado’ pelo Palácio Rio Branco para disputar o governo do Acre

Por JORGE NATAL, DA CONTILNET

Deputado Daniel Zen

Um líder da alta cúpula petista afirmou na manhã desta terça-feira (13) à ContilNet que, a cada dia, o nome do líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), vem se consolidando como um forte pré-candidato a governador que partido oferecerá à Frente Popular. Quem anda pelos corredores da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), principalmente nos dias de sessões, percebe o assédio de jornalistas e líderes políticos em torno de Daniel Zen

Deputado Daniel Zen (PT)

Procurado pela ContilNet, Daniel Zen disse que o processo de escolha do nome que irá para a disputa pelo governo em 2018 está sendo “fraterno e democrático”. Em recente convenção, o partido deliberou para que os nomes de Zen, o da vice-govenadora Nazaré Araújo e do prefeito Marcus Alexandre sejam avaliados pelos partidos da Frente Popular, bem como pela sociedade em geral.

Segundo Zen, por causa do tempo distante para as eleições, a intenção da tríplice escolha é fazer suscitar um debate não apenas em torno de nome, mas sobre propostas para o Estado do Acre. “Os nossos nomes serão badalados nos quatro cantos deste Estado”, disse o parlamentar, sugerindo que as forças politicas da Frente Popular façam pesquisas quantitativas para subsidiar a decisão.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Daniel Zen tem 36 anos, já foi presidente da Fundação Elias Mansuor (FEM), secretário de Estado de Educação e atualmente é o líder do governo na Assembleia Legislativa. “Agradeço a lembrança. Sinto-me horando em pleitear o cargo mais importante do Estado onde nasci e me criei”, declarou o deputado.

Sair da versão mobile