Deputado do interior vai pedir CPI de obras públicas após denunciar superfaturamento

Prefeitura ao lado da classe mais forte

O comando da prefeitura de Rio Branco na verdade não quer entrar em uma bola dividida com uma categoria organizada e que influencia muito nas questões políticas no Estado. Por isso preferiu neste primeiro momento proibir o Uber de funcionar na capital.

Depois muda

A categoria deve se animar por pouco tempo, já que o Uber teve essas mesmas dificuldades em outras cidades, mas com sua organização e trabalho de qualidade ganhou força e obteve seu espaço no mercado. No Acre, em Rio Branco especificamente, não será diferente. Em breve o poder público e os interesses em agradar a população mudarão essa tomada de decisão de não legalizar o serviço.

Ícone do Juruá

A ex-deputada Antônia Sales (PMDB), pelo que tudo indica, será a mais votada do Juruá e possivelmente do Estado nas eleições de 2018. Seu trabalho mesmo sem mandato não parou. É a mulher que mais ajudou as populações dos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. Seus três mandatos foram de apresentação de projetos, indicações e reivindicações de melhorias, principalmente nas comunidades mais isoladas do Estado.

Família Sales

Casal vai se render?

O casal Toinha Vieira e Zé Vieira estão ocupando um espaço na política de Sena Madureira que foi esvaziado na última eleição. A Frente Popular, comandada pelo PT e PSB, foi derrotada de forma humilhante. O que mostra um campo aberto para um novo grupo ganhar o apoio incondicional do governo do Estado. Além da mágoa que o casal Vieira tem do senador Gladson Cameli (PP), que apoiou declaradamente a candidatura do prefeito Mazinho Serafim (PMDB).

Sem espaço na oposição

Isso deixou os Vieira magoados e sem rumo na política estadual, principalmente em Sena Madureira. O governador Tião Viana (PT) ainda não bateu o martelo, pois o casal ainda quer honrar seu compromisso com o deputado Rocha, que apoiou a candidatura de Toinha com todo empenho e esforço. Como todos sabem, Tião e Rocha são iguais a “água e óleo”, não se misturam.

 

Voto no plenário

O senador Sérgio Petecão (PSD) estava em agenda no Acre e não deu tempo, por conta do horário do seu voo, de chegar para votar na Comissão de Assuntos Sociais e votar a favor da Reforma Trabalhista. Recebeu críticas de forma infundada. O parlamentar já deixou claro que o voto essencial é em plenário. Com exclusividade à coluna, Petecão disse que vai apoiar e votar a favor da Reforma Trabalhista por entender que é essencial para a volta dos empregos. “Temos mais de 13 mil desempregados e precisamos flexibilizar a legislação para poder garantir condições de geração de emprego”, explicou o senador.

Se destacando

A presidente do Solidariedade, Márcia Bittar, fez um trabalho nos últimos meses de invejar qualquer dirigente partidário. A chapa do seu partido é forte e com nomes importantes para o embate contra o PT nas próximas eleições. Preparada, e com experiência de várias campanhas, ela sabe o caminho de conseguir emplacar uma bancada boa na Aleac e Câmara Federal.

Calando a boca dos petistas

O senador Gladson Cameli (PP), que anda colado com o superintendente do DNIT no Acre, o competente engenheiro Thiago Caetano, já anunciou os dois trechos de início das obras da BR-364 e as obras do Anel Viário da BR-317 entre Epitaciolândia e Brasileia. O DNIT pode até não ter todos os recursos necessários para garantir as obras por completo, mas se acompanhar corretamente e exigir serviços de qualidade nos trechos que serão realizados as obras saem. A população sem sombra de dúvida irá reconhecer os esforços que estão sendo feitos nas BRs federais no Estado.

Gladson abraçou a responsabilidade e promete recuperar a BR-364

As vítimas que são os culpados?

O delegado da Polícia Civil teve a coragem de dizer que os poderes Legislativo e Executivo de alguns municípios foram vítimas do empresário que foi preso. Santa paciência, isso é claro que teve dedo de grandes. Agora a vítima do escândalo da Emurb foi o diretor que responde ao processo? Aqui no Acre as cercas são baixas e todos nós sabemos de quem foi o interesse de querer desmoralizar o empresário que tudo que ganhou foi à custa de muito trabalho. Se teve ou se tem alguma vítima, foram os empresários que têm que se submeter a situações complexas para sobreviver nesse mundo em que o público se beneficia do privado em todas as situações.

CPI das obras públicas

Na próxima semana um deputado do interior do Acre vem com uma bomba para o plenário da Aleac: vai apresentar documentos que comprovam superfaturamento em obras públicas no interior. Obras estas que há anos ficaram de ser entregues e até o momento nada. Esperem pelo parlamentar, ele não tem receio de nada e vai pedir até CPI das obras públicas no Acre.

Empresa de credibilidade

A empresa Fênix Intermediações hoje é uma das melhores financeiras na área de empréstimo consignado. Atendimento de qualidade e busca de todas as formas legais encontrar um crédito para você, servidor público.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado do interior vai pedir CPI de obras públicas após denunciar superfaturamento