Ex-mulher acusa vereador por suposta agressão: “Me pegou pelo pescoço”

Firme e forte

O presidente Michel Temer foi novamente firme e convincente em seu pronunciamento, respondendo às acusações de corrupção frente à Presidência da República feitas pelo procurador Rodrigo Janot. Temer disse que a área jurídica ele conhece bem e que o procurador quer acusá-lo sobre ilações, ou seja, termo que na justiça não se define como regra de acusação a ninguém.

Mostrou apoio que tem do Congresso Nacional

Finalmente a Reforma Trabalhista passou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O governo Temer mostra mais força e deve sobreviver às acusações do procurador Janot, encaminhadas ao STF. Na Câmara Federal, Temer tem maioria e conta com o presidente Rodrigo Maia (DEM) como presidente. Então a oposição esqueça qualquer tipo de pedido de impeachment.

Dono da herança maldita

O senador Magno Malta (PR/ES) soltou o verbo em sua fala no Senado Federal. Segundo o parlamentar, o PT quer imputar ao governo de Temer toda a maldição da corrupção no Brasil. Malta lembrou que quando Lula esteve na Presidência e encaminhou a Reforma da Previdência, na época o senador Tião Viana apresentou uma PEC paralela ao projeto de reforma. O senador classificou ontem em seu discurso como um desastre a PEC paralela do atual governador do Acre.

Magno Malta

Projeto importante

Magno também apresentou um projeto que altera o Estatuto da Criança e Adolescente, com a finalidade de identificar de forma digital os recém-nascidos com acesso à autoridade policial. O que pode acelerar nos procedimentos de identificação de crianças em circunstâncias em que não existam outros meios mais céleres, por exemplo, homicídios e tráficos de seres humanos.

Bolsonaro agora vem ao Acre

Fonte de dentro do PSC em Brasília pretende trazer o deputado Jair Bolsonaro ao Acre para realizar um encontro com vários juristas, policiais, militares do Exército e militantes políticos que seguem sua linha de direita liberal. O encontro deve ser marcado no pelos organizadores, preferivelmente no auditório da FAAO. A coluna será um dos meios de comunicação desse possível evento com o parlamentar, que se encontra no seu sexto mandato consecutivo.

Yuna Gargarin

Agrediu a ex-mulher?

A ex-mulher do presidente da Câmara de Vereadores de Brasiléia Rogerio Pontes (PMDB), conhecida como Yuna Gargarin Freitas de Oliveira Pontes, registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar por agressão física na terça-feira (27), na delegacia do município. Segundo a ex-mulher do parlamentar, Rogerio teria ido à sua residência para agredi-la com murros e chutes. “Ele me pegou pelo pescoço e disse que seu ficasse saindo com outro homem ele iria me matar”, disse Yuna.

Quero ver a comunidade feminista em Brasileia

Ainda segundo a vítima, o casal se encontra separado há pouco mais de um mês. “Não entendo essa atitude violenta dele se até namorada atualmente ele tem”, destaca Yuna. Se comprovada a agressão, alguns vereadores estarão entrando com o pedido de investigação do comportamento do parlamentar que pode responder por diversos crimes.

Será que o poder subiu à cabeça do “humilde homem”?

Quem conhecia o vereador antes de conquistar o mandato achava que ele era um sujeito tranquilo e carinhoso com a esposa. Acontece que às vezes o poder sobe a cabeça e transforma o ser humano em quem realmente é, com caráter, ética ou sem nada disso também. Agora é esperar um parecer do delegado sobre o caso. Esperamos que assim como defenderam legitimamente na época a vereadora e atual prefeito de Brasiléia Fernanda Hassem (PT) façam com a jovem Yuna Gargarin de família simples da cidade e que não tem mandato eletivo e somente carrega o status de ex-mulher do vereador mais votado da cidade. Quero ver o grupo feminista do Alto Acre se manifestar sobre o assunto.

Rogério Pontes

Ele não atendeu o telefone

A coluna fez questão de ligar diversas vezes para o vereador Rogério Pontes, mas o mesmo não atendeu às ligações, e muito menos respondeu às mensagens que foram encaminhadas a ele. De acordo com informações, o parlamentar se encontra em Rio Branco para participar do encontro de legisladores do Estado do Acre.

Roberto Jerferson, que denunciou o mensalão, chega ao Acre

O presidente do PTB nacional e ex-deputado federal Roberto Jerferson estará no Acre nesta sexta-feira (30) para participar do evento do seu partido. A pré-candidata a deputada estadual Charlene Carvalho, junto com a empresária do meio de comunicação Wania Pinheiro, são as líderes da sigla no Acre e articularam a vinda de Roberto Jefferson.

Sangue novo na justiça acreana

Toma posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) o jurista Elcio Sabo Mendes Junior. A solenidade acontece nesta quinta-feira (29), no plenário da sede da instituição, na Via Verde, ao lado da Polícia Federal. O evento deve contar com autoridades importantes do Estado. O senador Sérgio Petecão (PSD) confirmou presença na posse do desembargador.

Contato

A coluna se encontra à disposição para receber críticas e informações pelo email: [email protected] ou pelo whatsapp (68) 992161917.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ex-mulher acusa vereador por suposta agressão: “Me pegou pelo pescoço”