Flaviano vem se livrando de ‘puxa-sacos’ para se manter vivo até 2018”, diz colunista

Enxugando gelo

O senador Jorge Viana (PT) vive cobrando na tribuna do Senado Federal e nas comissões passagens aéreas mais baratas para a região, especificamente para o Acre. Mas parece que as empresas fazem ouvidos de mercador. Estão pouco preocupadas com o que acha o senador acreano. Na verdade, o que pesa nessa questão da passagem é que outros parlamentares apoiam as empresas de aviação. Por isso, Jorge não vai conseguir baixar o preço da tarifa, e “vive enxugando gelo”.

Dois pesos uma medida

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o presidente Michel Temer, mas esqueceu também de pedir a prisão de quem distribuía propinas Brasil afora, inclusive para políticos do Acre. Janot perdeu a moral ao permitir que os donos da JBS deixassem o país logo que os áudios do presidente e do empresário Joesley Batista vieram à tona nos principais jornais.

Galho que bateu em Chico não é o mesmo de Francisco

O Marcelo Odebrecht foi preso e depois fez delação para ter a pena reduzida, mas ainda se encontra na penitenciária. Joesley e sua família desfrutam da “liberdade”. Mas Janot acha que eles desfizeram os crimes ao pagar multas e ter armado uma conversar com o presidente.

Impedindo a possível prisão?

Algo que intriga a sociedade é que, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem mais foro privilegiado, por quais motivos o ministro Edson Fachin pediu ao juiz Sérgio Moro que os processos de Lula fossem enviados para o Supremo Tribunal Federal? Será que o ministro quer impedir uma possível condenação do líder petista?

Acompanharam o ministro

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, veio ao Acre e se reuniu com prefeitos, parlamentares e vários outros líderes políticos e autoridades acreanas. O senador Gladson Cameli (PP), os deputados Alan Rick (DEM) e Moisés Diniz (PCdoB) acompanharam a agenda do ministro, que deixou bem claro que será feita uma auditoria nas obras, paralisadas há anos, da área da saúde construídas com recursos do governo Federal.

Desrespeito dos grandes

O senador Gladson também deixou claro que foi um desrespeito o governador ou pelo menos o secretário Estadual de Saúde não se fazer presente nos encontros e debates com o ministro sobre a situação da saúde no Estado. Na verdade, o governador não quis foi garantir mais destaque ao senador Gladson Cameli, parlamentar que viabilizou a vinda de Ricardo Barros ao Acre.

Elefante branco?

O ministro verificou de perto o projeto de verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), que há anos não é concluído. Além de verificar de perto as obras do Instituto de Traumatologia do Estado, que também não foram concluídas. Sobre o hospital de Brasiléia, o ministro achou que a obra já tinha sido entregue. Ao saber que ainda estava paralisada, Ricardo Barros disse que de imediato fará uma auditoria para investigar as irregularidades nessas obras.

Ao lado do povo

O deputado Jairo Carvalho (PSD) continua cobrando mais apoio aos produtores da zona rural de Senador Guiomard, Rio Branco, Capixaba e Acrelândia. De acordo com o parlamentar, os produtores querem mais atenção na assistência técnica. Jairo também não esqueceu de cobrar mais apoio aos ribeirinhos da região do Envira e Juruá.

Deputado Jairo Carvalho (PSD) /Foto: Reprodução

 

Novo ministro da cultura

Uma ala do PMDB nacional vem apoiando fortemente o nome de Jorge Coutinho para ser o ministro da Cultura do governo Temer. A maioria do PMDB afro, segmento do partido, vem fazendo uma verdadeira campanha mostrando a importância da indicação do artista, que tem uma vida de destaque dentro da sigla, por ser um dos seguidores de Ulisses Guimarães.

Acre apoia Jorge Coutinho

O PMDB afro no Acre, que tem como presidente o professor Sérgio Ricardo, conhecido como Serjão, declarou apoio ao nome de Jorge Coutinho para o ministério. Mas existem alas dentro da sigla que são contra o nome de Coutinho. Mas não passam de pequenos grupos sem muita expressão.

Se livrando dos ‘puxa-sacos’

O presidente do PMDB no Acre, deputado Flaviano Melo, parece que vem renovando sua equipe para chegar forte em 2018. Segundo informações de bastidores, o parlamentar aos poucos vem se livrando de “puxa-sacos” que acabam atrasando suas pretensões de contar com mais apoio ao seu mandato. As informações são de que um figurão do partido deve encontrar o “caminho da roça” em breve.

Deputado federal Flaviano Melo /Foto: Gilberto Nascimento

Oposição com mais nomes

O candidato do PT ao governo deve ser mesmo o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. Mas se por acaso for o deputado Daniel Zen, Nazaré Araujo ou Emylson Farias, tenha certeza de que a oposição sai com uns dois ou três nomes. Todos vão se achar vitoriosos frente aos possíveis candidatos-reserva do PT.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Flaviano vem se livrando de ‘puxa-sacos’ para se manter vivo até 2018”, diz colunista