Governo e Ibama lançam Operação Floresta Viva nesta sexta

O governo do Acre, por meio da Comissão Estadual de Gestão de Riscos Ambientais (Cegra), prepara-se para iniciar a Operação Floresta Viva 2017.

Equipes do Instituto e da Secretaria de Meio Ambiente do Acre e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) devem compor a força-tarefa, monitorando áreas em todas as regionais, tendo em vista as primeiras previsões de uma forte estiagem.

Além dos fiscais dos órgãos de controle, policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da PM também devem compor as equipes de campo. A população também vai poder auxiliar no trabalho, realizando denúncias.

Há algum tempo o Estado já oferece alternativas às queimadas pré-plantio, a ideia é incentivar o produtor a manter suas áreas de preservação.

A Floresta Viva busca reduzir o desmatamento e as queimadas no estado de forma planejada, articulada e estratégica. A operação será apresentada na próxima sexta-feira, 16, às 8h30, na filmoteca da Biblioteca Pública.

Sema, Imac, Polícia Militar e Ibama integram as equipes de fiscalização (Foto: Arquivo Secom)

Visita oficial da presidência do Ibama

A vinda de Suely Araújo, presidente nacional do Ibama ao Acre, reafirma outra ação importante. O estado passa a integrar o grupo que aderiu ao Sistema Nacional de Controle da Origem de Produtos Florestais, o Sinaflor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo e Ibama lançam Operação Floresta Viva nesta sexta