“Governo está com medo da auditoria nas obras da saúde do Acre”, dispara Sinhasique

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) declarou, na manhã desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o governo do Estado não quer auditoria nas obras de unidades de saúde do Estado.

“São 57 obras paradas ou quase parando aqui no Acre. A auditoria nas obras de saúde está incomodando o governo do Estado, que não quer falar delas, pois tem medo do que pode ser revelado. Com essa auditoria, muita coisa que desagrada ao executivo vai ser esclarecida”, disparou.

No início do mês, a base governista rejeitou requerimento que convocava o secretário estadual de Saúde, Gemil Júnior, para prestar esclarecimentos sobre essas obras na Assembleia.

“São 57 obras paradas ou quase parando aqui no Acre”, disse Eliane Sinhasique /Foto: Assessoria

“Queremos jogar luz sobre isso. Mas o governo teme. Se quisesse, teria aprovado o meu requerimento para que o secretário de Saúde viesse aqui falar sobre essas obras inacabadas”.

A parlamentar conta que o ministro da saúde, Ricardo Barros, prometeu fazer a auditoria após ouvir seu relato sobre esses fatos e que, com isso, será possível saber onde está o problema.

“Não adianta o governo federal mandar os recursos para construir UPA de Cruzeiro do Sul, Hospital de Brasileia, Pronto Socorro de Rio Branco e essas obras não ficarem prontas. Agora, saberemos de quem é a responsabilidade, se é do governo federal, que não mandou os recursos, ou do governo estadual que não executou os serviços”, concluiu a deputada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost