Ícone do site ContilNet Notícias

Mais de 200 casais disseram sim no casamento coletivo do Projeto Cidadão em Porto Acre

Por JAIRO CARIOCA, DA CONTILNET

Mais de 200 casais disseram sim/Foto: cedida.

Cerca de 3 mil pessoas circularam pelas salas de atendimentos da Escola Estadual Edmundo Pinto, na Vila do V. Presidência do TJAC destaca parcerias e resultados.

Mais de 200 casais disseram sim, no casamento coletivo do Projeto Cidadão realizado durante todo o dia de ontem (2) na Vila do Incra, município de Porto Acre. O evento foi retomado pela nova gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, após três anos. Em parceria com a prefeitura municipal de Porto Acre, o governo do Estado e outros órgãos federais e instituições filantrópicas, mais de 50 serviços foram disponibilizados. Mais de três mil pessoas foram atendidas.

A presidente do TJ, desembargadora Denise Bonfim, ressaltou a união das instituições em torno do trabalho que busca levar cidadania às comunidades mais carentes.

“Estamos retomando esse magnífico trabalho feito pelo Tribunal de Justiça que tem como objetivo o social, em parceria com os órgãos estaduais, federais e municipais, levando em consideração as pessoas mais carentes, incluindo a dignidade da pessoa humana”, disse a desembargadora.

Como acontece em toda edição, a grande atração do evento foi o casamento coletivo. Reunidos na escola Escola Estadual Edmundo Pinto, mais de 200 casais disseram sim e oficializaram relações durante o encerramento da primeira edição 2017 do projeto.

O casamento coletivo foi realizado na Vila do V, município de Porto Acre/Foto: cedida.

A diretora de gestão estratégica, Socorro Machado, agradeceu em nome da presidente todos os parceiros e voluntários e disse que a gestão já trabalha as próximas edições programadas para este ano.

“Já fechamos parceria com a cidade de Rio Branco para estarmos dia 24 de junho na estrada Transacreana, vamos chegar até o mês de setembro em regiões de difícil acesso como a Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema, Bioma da Amazônia, unidade de conservação federal localizada no município de Sena Madureira”, finalizou.

Sair da versão mobile