PRB lança nome de Manuel Marcos como pré-candidato a deputado federal

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Manuel Marcos (PRB), lançou seu nome como pré-candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (16), em seu gabinete. Em seu segundo mandato, o político também é presidente do seu partido e da Associação das Câmaras Municipais do Estado do Acre (Aceac).

Vereador Manuel Marcos

Ele reassumiu a presidência regional do PRB recentemente, depois da saída do deputado federal Alan Rick (hoje no DEM). A sigla integra a Frente Popular desde 2008 e tem dois deputados estaduais, a Dra. Juliana e o André da Droga Vale. “Em 2014 quebramos o paradigma de eleger um deputado federal por uma legenda pequena. Vamos repetir esse feito nas próximas eleições”, vislumbra Manuel Marcos.

O parlamentar é um dos quatro vereadores remanescente da legislatura passada, considerada uma das mais fracas da história do Câmara. “Por ser integrante da Igreja Universal do Reino de Deus há 20 anos, onde é pastor, possui articulação em nível nacional e pode se eleger”, disse um observador político, comparando-o ao ex-vereador Jessé Santiago (falecido).

Manuel Marcos de Carvalho Mesquita, de 45 anos, nasceu na cidade de Tianguá no Ceará. De origem humilde, seu sonho que era seguir o “chamado de Deus” para sua vida. Chegou ao Acre em 2005, foi coordenador do movimento Força Jovem no Estado se candidatou a vereador e deputado estadual nas eleições de 2008 e 2010, respectivamente.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost