19 de abril de 2024

‘Meu iPhone Grátis’: Apple toma medidas contra site que promete celular

Um site que promete entregar unidades do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus de graça para internautas entrou na mira da Apple no Brasil. A companhia confirmou ao TechTudo com exclusividade que seu departamento jurídico “tomou as providências” contra a página “Meu iPhone Grátis”, cujo endereço termina em .com. A empresa ainda ressaltou que não possui qualquer relação com a página.

A página apresenta a marca da maçã e a mensagem “Parabéns! Para receber o seu iPhone grátis, por favor complete as instruções em baixo (sic)”. Uma pergunta sobre o tema, publicada no Fórum do TechTudo, reafirma a dúvida de internautas sobre a suposta oferta.

Para receber o suposto celular grátis, o internauta deveria encaminhar um link para dez amigos. O procedimento é similar ao de golpes que viralizam no WhatsApp, com supostas ofertas de rede de fast food, cafeteria e loja de chocolate.

Página pede que internauta encaminhe link para dez pessoas (Foto: Reprodução)

Os responsáveis pela página ainda usam um endereço iniciado em https, o que normalmente indica uma página segura. No entanto, o buscador Chrome (do Google) alerta que o suposto certificado de segurança não existe. “Você não deve fornecer nenhuma informação confidencial nesse site (por exemplo, senhas ou cartões de crédito), porque elas podem ser roubadas por invasores”, informa uma mensagem no navegador.

O TechTudo apurou que o endereço foi registrado a partir de Lisboa, em Portugal, em 20 de janeiro de 2017. O registro público sobre ele, na internet, também informa o endereço de email do responsável pela página. Entramos em contato, mas ninguém retornou até a conclusão deste texto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost