“Minha candidatura passará pelo crivo do pastor Agostinho”, diz Gemil Júnior

Rudiley estrela ao lado de lideranças do Juruá /Foto: Reprodução

“Que moral tem o PT?”

“O PT não tem moral para cobrar do DNIT, porque não conseguiu fazer uma BR para ligar nós daqui com Rio Branco, frustrando o sonho de muita gente”, disse à coluna o empresário Rudiley Estrela.

Diretor do DNIT vem aí

Rudiley Estrela é cunhado do ex-deputado federal Ildefonso Cordeiro e representa um grupo de empresários da região do Juruá ligado ao senador Gladson Cameli (PP), que trabalha em Brasília pela liberação dos recursos que garantirão a ordem de serviço de recuperação da rodovia. Rudiley informou, inclusive, neste sábado, que no próximo dia 22 o secretário nacional do DNIT deverá vir ao Acre ver de perto a BR-364 e possivelmente dar a ordem para o início dos serviços.

Filiação do Alan Rick

Provavelmente será um ato de primeira grandeza a filiação do deputado federal Alan Rick no DEM. Nomes limpos e de peso da política nacional devem vir prestigiá-lo, inclusive da bancada evangélica.

Partido novo

Vem aí um partido novo, o PDC, Partido Democrático Cristão. Seus futuros dirigentes no Acre já prometem se juntar à oposição.

“Intimada” para as eleições (foto)

Minha colega jornalista de décadas e décadas de amizade, Wânia Pinheiro, está sendo “convidada”, “convocada”, “intimada”, “chamada”, a disputar as eleições de 2018. Ela deu uma desconversada ontem, mas saquei certo interesse. Parece estar pensativa.

Moral alta

“Nosso vereador Raimundo Neném goza do prestígio com a militância jovem do PHS. Falar mal do nosso vereador vai provocar a gente. Estaremos lá para defende-lo”, reação do Laercio Bonfim, presidente da Força Jovem PHS.

Decidido

“Já decidimos, eu e minha família: vou disputar as eleições do ano que vem para deputado federal, certamente pelo PP do Gladson [Cameli]” – Deputado estadual Nelson Sales.

Partido do Esporte

Tem umas pessoas engajadas no esporte do Acre que estão abraçando o Partido do Esporte, outra sigla nova. Entre esses abnegados do esporte estão o ex-goleiro Klowsbey Pereira, o ex-árbitro Antonialdo e o radialista Chico Pontes.

Gemil Júnior

Nas mãos do pastor 

“Minha candidatura passará pelo crivo do pastor Agostinho [Gonçalves, líder da Igreja Batista do Bosque]. Se não passar, não tem problema, vou ajudar outro irmão, que pode ser o Sandro Cardoso” – Demonstração de humildade e respeito à sua liderança religiosa do secretário Estadual de Saúde, Gemil Júnior, um dos prediletos do governador Tião Viana.

Sensível

Mesmo não sendo um político habilidoso, e a prova disso é que tem levado o projeto da Frente Popular à bancarrota, o governador Tião Viana (PT) é inquestionável como médico e como ser humano. Faço o elogio testemunho que sou da atitude dele com uma paciente de Manuel Urbano e com a minha colega jornalista Val Sales. Quando critico ele, faço pelo papel político que ele desempenha, nunca pela pessoa.

Nil é um grande apoiador das artes marciais /Foto: Reprodução

Fazendo o certo

Para quem tem pretensões políticas, juntar muita gente em torno de uma causa, como vem fazendo o Nil Figueiredo, diretor do Iteracre, é meio caminho andado. Esses dias ele lotou o pátio do Palácio Rio Branco de praticantes de Kung Fu, arte marcial que ele curte e ajuda a promover no Acre.

Bico fechado

Sobre o pedido de prisão do ex-presidente Lula, noticiado neste sábado, ninguém quis comentar. Ninguém que eu digo são os políticos, principalmente os ligados a Frente Popular.

Sorrisão

Se parlamentar fosse escolhido pelo sorriso, na casa do deputado Manoel Morais (PSB) quem seria eleito, certamente, era o Cristian, filho dele. O menino é um eterno sorriso. Diferente do pai, sempre fechadão.

Zona rural desprestigiada

Segundo o presidente do DEM, Tião Bocalom, nenhum dos três governadores do PT tem moral para pedir votos na zona rural, porque não fizeram ramal, nem investiram em produção. O Acre só produz jambu porque a erva do tacacá nasce no brejo que nem melancia na praia.

Só um desastre

Segundo o presidente do PDT, ex-deputado Luiz Tchê, só um ocorrido muito grave pode pôr fim à pré-candidatura do secretário de Segurança, Emylson Farias, a governador do Acre. “Tem um nome limpo e melhor: tem a simpatia do governador Tião Viana”, disse mais à coluna.

Boi Cagão

Neste domingo o senador Sérgio Petecão (PSD) reabre a chácara Boi Cagão para receber amigos, como sempre fez. O aprazível local estava fechado há algum tempo para reforma.

Liga urgente

Quaisquer reclamações, denúncias, informações sobre negócios com terras no Acre é só ligar no 99922-2118 ou enviar e-mail para [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Minha candidatura passará pelo crivo do pastor Agostinho”, diz Gemil Júnior