Música e dança marcam o segundo dia de Gameleira Cultural no Calafate

A Escola Henrique Lima, no bairro Calafate, em Rio Branco, recebeu na tarde desta quinta-feira, 22, a apresentação da banda Maria Joana e do Oásis Companhia de Dança, com o espetáculo Fusões.

A iniciativa, que faz parte do projeto Gameleira Cultural, se iniciou na quarta-feira, 21, na Cidade do Povo.

Com canções de Nando Reis, o Rappa e Raimundos, entre outros, a banda acreana de pop rock animou os estudantes do 8o ao 3 ano do ensino médio. “É um trabalho diferente, pois até então só tínhamos tocado nas casas noturnas, com um público mais adulto. Aqui a galera curtiu e aplaudiu muito, e para nós foi gratificante”, diz.

Vanda Maria Joana levou músicas do pop rock brasileiro (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Já a dançarina Katricia Rockenbach conta que levou ao público estudantil um fragmento do espetáculo Fusões, que já é apresentado na capital há algum tempo. “Mostramos aqui que a dança e a arte podem se modificar e se encaixar em qualquer lugar. Trouxemos coreografias que misturam o belly tango com funk, xote, MPB e pop. Além disso, mostramos também que até homens podem fazer parte dessa atividade”, ressalta.

O diretor da escola, Atalibas Aragão, diz que as apresentações artístico-culturais são atividades diferenciadas para os estudantes. “É interessante, pois mostram uma cultura diferente do que os jovens aqui são acostumados no dia a dia. Então é algo lúdico e que amplia a visão deles sobre a arte”, destaca.

Sobre o Gameleira Cultural

O edital Gameleira Cultural compõe o programa Jamaxi Cultural, e é orçado no valor de mais de R$ 600 mil. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento dos sistemas nacional e estadual de cultua, contribuindo para o cumprimento das metas dos planos de cultura.

Os espetáculos seguem para o bairro Custódio Freire nesta sexta-feira, 23. Posteriormente, é a vez dos conjuntos Tucumã, Ouricuri, Liberdade, São Francisco, Recanto dos Buritis, Belo Jardim III, Aeroporto Velho e Novo Mercado Velho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Música e dança marcam o segundo dia de Gameleira Cultural no Calafate