Nanicos da Frente Popular querem as suplências das vagas do Senado

Os onze partidos nanicos que integram a Frente Popular do Acre (FPA), em reuniões recentes, decidiram indicar a primeira e segunda suplências das vagas de senador, bem como as outras duas segundas suplências. “Como as vagas de governador, vice- governador e senadores já estão bem encaminhados, resta-nos apenas esse pleito”, declarou o presidente regional do PRP, Júlio César Zuza, o Julinho.

Depois de uma reunião com o senador Jorge Viana (PT), realizada ontem (19), o grupo decidiu também apoiar a pré-candidatura do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), ao governo do Acre. “Temos o quadro político mais bem preparado”, disse Julinho, destacando que pesquisas recentes colocam o petista apenas cinco pontos percentuais abaixo do virtual candidato da oposição, o senador Gladson Cameli (PP).

Os dirigentes também não comporão o chapão, o que significa lançarem “chapinhas” para deputado estadual e federal, assegurando, dessa forma, que candidatos com mandatos não entrem na aliança dos pequenos. “E tem mais: só permitiremos, no caso de [candidatura] estadual, que os candidatos tenham entre mil e dois mil votos” explicou o dirigente, usando a exclusão do ex-deputado Chico Viga como exemplo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost