Partido Cristão pretende lançar apenas candidatos proporcionais, informa dirigente

O PC (Partido Cristão), formalizado no Acre em 2010, vai lançar apenas candidatos proporcionais nas eleições do ano próximo. Aliado da Frente Popular, a legenda já tem 15 nomes para concorrer às vagas na Aleac. Formado por pessoas cuja maioria é oriunda do movimento comunitário, seu quadro é formado ainda por trabalhadores rurais e urbanos, empresários, políticos e religiosos.

A vice-presidente, Vanessa Coelho, disse que o partido pretende fazer alianças com pequenos, acreditando que pode eleger pelo menos um deputado estadual

A vice-presidente, Vanessa Coelho, disse que o partido pretende fazer alianças com pequenos, acreditando que pode eleger pelo menos um deputado estadual. Quanto à chapa de federal, no entanto, a legenda não irá apresentar nomes. “Estamos estruturando o partido em todos em municípios. Isso demanda tempo e investimentos”, destacou Vanessa, enfatizando que a sigla “irá crescer naturalmente”.

Mesmo com as cláusulas de barreira (tese que impede a criação de novos partidos) sendo um dos maiores objetos da reforma política, ela garante que o PC tem referência doutrinária na defesa da Democracia Cristã, com seus sólidos princípios éticos, morais e, principalmente, sua preocupação social com as classes menos favorecidas.

O PC, prosseguiu Vanessa, buscará preservar os princípios Cristãos, defenderá todas as propostas e ações que valorizem e preservem à família brasileira tradicional (pais, mães e filhos). O Partido é considerado uma família, que se identifica com os valores humanísticos do Cristianismo, que são a liberdade, justiça e a solidariedade.

PUBLICIDADE