Pimenta: “Ministro divide ‘barca de açaí’ com Gladson, Alan e Bocalom, e promete fazer propaganda”

Gemil tomou Doril

O secretário de Saúde do Estado, Gemil Junior, tomou Doril durante a passagem do ministro da Saúde, Ricardo Barros, pelo Acre. Esperado na visita ao prédio com obras do Huerb, Gemil simplesmente tomou rumo ignorado.

Pegou mal

A ausência do secretário em toda a agenda do ministro da Saúde no Acre pegou muito mal. Na Amac, a presença de deputados da base de Tião Viana, como Jenilson Leite deixou a atitude não republicana de Gemil Junior ainda mais complicada.

Ministro ao lado de Gladson e Alan em visita ao Huerb /Foto: ContilNet

Faltou decência

Para a deputada estadual Eliane Sinhasique, do PMDB, ao registrar falta das presenças do governador Tião Viana ou de um representante do Estado na agenda, inclusive do secretário de Saúde, Gemil Junior, ambos “não tiveram a menor deferência com o ministro de uma pasta tão importante para o povo do Acre. Falta de educação e estadismo!”, destacou.

Nas redes sociais

Pelas redes sociais, a peemedebista seguiu afirmando que “um governo que se preocupa de verdade com seu povo, não pode virar a cara para um ministro que pode ajudar o Acre, por causa das cores partidárias ou por que foi o senador Gladson Cameli que o trouxe a Rio Branco”.

Auditoria

As obras inacabadas no setor de saúde pública sofrerão uma auditoria pelo governo federal. A decisão foi tomada pelo ministro Ricardo Barros. Ele quer saber quem é responsável pela paralisação dos serviços de verticalização do Huerb e no Instituto Nacional de Traumatologia, o Into.

Fiscalização ampliada

A fiscalização nas obras inacabadas conveniadas entre o governo federal e o Estado deverão ser ampliadas e vai chegar ao Hospital de Brasileia e à UPA de Cruzeiro do Sul. Há quem afirme, com conhecimento de causa, que vai sobrar para nomes fortes da Frente Popular. O relatório final será encaminhado pelo Denasus.

Sobrou para Dilma

Ao afirmar para a Agência de Notícias do Acre – onde Gemil fez questão de aparecer – que a culpa pelas obras paralisadas do Huerb é do governo federal, o secretário de Saúde acabou atingindo a ex-presidente Dilma Rousseff. Ele afirmou que as obras iniciaram em 2010 e que deveriam ter sido entregues em 2012. Ou seja, em plena gestão da presidente afastada.

Mais uma promessa

Depois de prometer asfaltar todas as ruas do Acre, pavimentar os ramais, entregar dez mil casas na Cidade do Povo, colocar água 24 horas nas torneiras dos acreanos, Tião Viana disse que vai zerar a fila de cirurgias no Estado do Acre. O ato foi feito ontem (26), com claro objetivo de ofuscar visita do ministro da saúde, Ricardo Barros. Basta conferir as capas dos jornais governistas desta terça-feira.

Enquanto isso…

Momentos após a denúncia feita ontem (27), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, a base aliada se reuniu para traçar a estratégia de reação ao processo. Basicamente, a intenção é mostrar que não há provas para condenar o peemedebista e que o procurador age contra o país ao desestabilizar o governo.

Laboratório

Que o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, incentivado pelo senador Jorge Viana (PT) se animou a brigar pela disputa do Palácio Rio Branco, isso é fato. O preocupante é como ele vai conseguir se livrar das pechas que lhe serão pespegadas pela oposição…

Críticas

A primeira saída da Capital para fazer pré-campanha em Cruzeiro do Sul já rendeu a Marcus Alexandre uma chuva de críticas pelas redes sociais. Além dos buracos que tomam conta da cidade, a situação da BR-364 é um pesadelo no caminho do prefeito.

Saúde na escola

Depois do projeto Saúde Amiga, a secretária Dinha Carvalho, de Senador Guiomard, leva hoje ao município o programa Saúde Amiga na Escola. O programa promete revolucionar tratamento odontológico do público infantil.

Illimani Suares deixa a UTI

Os amigos, familiares e desportistas acreanos tiveram uma boa notícia na noite de domingo (25). O ex-presidente do Rio Branco FC, delegado Illimani Suares, 65 anos, após melhoras no seu quadro clínico, deixou a Unidade de Terapêutica Intensiva (UTI) do hospital Santa Juliana. Conforme amigos mais próximos, Suares foi transferido para um apartamento do hospital, mas o quadro de saúde ainda requer cuidados.

Sem diagnóstico

Suares foi internado no início da semana e, na quinta-feira (22), passou por procedimento cirúrgico. Os médicos ainda não diagnosticaram a enfermidade, mas seu quadro clínico é estável.

 

De bem com o Acre

O ministro Ricardo Barros, no pouco tempo que esteve na capital, ficou muito à vontade. Se sentiu em casa, como dizem os mais antigos. Após a visita ao Hospital de Urgência e Emergência, ele parou em uma loja de conveniência, comprou picolé e em seguida foi até uma sorveteria e experimentou o famoso açaí acreano.

Dividiram a barca

O ministro dividiu a “barca de açaí” com o senador Gladson Cameli, o deputado federal Alan Rick e o ex-prefeito de Acrelândia Tião Bocalom. Além de se livrar do calor, Alan, Gladson e Bocalom acabaram com a impressão de racha. O tom da conversa foi de cordialidade e respeito durante toda a agenda de Ricardo Barrros.

Alan Rick, Ricardo Barros, Gladson Cameli e Tião Bocalom em sorveteria tradicional de Rio Branco /Foto: ContilNet

Marketing

Tião Bocalom sugeriu e o ministro Ricardo Barros se comprometeu em fazer propaganda do açaí acreano. O democrata lembrou que há bem pouco tempo, o consumo de açaí no Estado foi prejudicado pela ameaça da presença de Barbeiro em sua produção. “O ministro vai fazer um marketing positivo do nosso açaí” disse em tom descontraído o democrata.

Reconduzido

A Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Joelson Dias, venceu a eleição da Associação dos Militares (AME) realizada hoje, dia 26, com mais de 78% dos votos dos militares que compareceram ao pleito.

Números

A eleição contou com 1.440 votantes, sendo 1.130 para a chapa vencedora e 291 para a chapa 02. Brancos e nulos somaram 19 votos. Pela primeira vez uma eleição da AME disponibilizou urnas para todos os municípios do Estado e foi também a mais expressiva em número de participantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost