19 de abril de 2024

PRF apresenta balanço da operação “Corpus Christi” nas rodovias do Acre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta segunda-feira (19) o resultado da Operação “Corpus Christi”, realizada entre os dias 14 e 18 de junho deste mês. Segundo os dados, este ano houve 50% de redução no número de acidentes se comparado ao mesmo período em 2016.

Durante os dias de operação a PRF intensificou as fiscalizações e abordagens com blitzen educativas visando o combate do excesso de velocidade, maior causador de acidentes, além de ultrapassagens proibidas e a condução de veículos sobre efeito de bebidas alcoólicas.

No ano passado, neste mesmo período, ocorreram seis acidentes, todos eles sem muita gravidade. Entretanto, apesar de ter acontecido uma redução este ano, com apenas três ocorrências, duas pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito.

Outras duas pessoas foram presas por uso de documentos falsos e embriaguez ao volante, além de produtos sem a devida nota fiscal apreendidos e recolhidos ao prédio da Receita Federal. Cerca de 100 condutores foram autuados por outras infrações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost