Rodoviária de Sena continua servindo para o tráfico de drogas e como motel público

O governo do Acre apresentou uma planilha de reforma da Rodoviária do município de Sena Madureira, localizado cerca de 140 km da capital. O valor estipulado é de R$ 225 mil. Com o anúncio de reforma, o estado não cedeu o prédio para o município que tinha demonstrado interesse em administrar o prédio.

Planinhas mostram serviços semelhantes, mas com tabelas diferenciadas. Foto: ContilNet

O que mais impressionou a gestão do município é que pela mesma reforma, a prefeitura havia orçado o desembolso de R$ 52 mil. A reportagem teve acesso as planilhas apresentadas pelas duas instituições. Os documentos apresentam serviços semelhantes, mas com tabelas diferenciadas. A diferença chega a 425%.

O prédio era um dos cartões postais da cidade conhecida como sede do Iaco. Mas há meses, o embarque e o desembarque de passageiros passou a ser feito em meio a muita sujeira, desconforto e falta de segurança. Localizada na Avenida Brasil no Bairro Canizio Brasil o local foi abandonado e passou a ser utilizado por marginais para ponto de drogas e até como uma espécie de motel público.

Papelotes de drogas e camisinhas são vistos sem muitas dificuldades nas salas e banheiros do prédio. Torneiras, lâmpadas, janelas, portas foram depredados. Até vasos sanitários foram levados do local.

Local está completamente abandonado. Foto: ContilNet

Com a negativa do governo de ceder o prédio para o município, o local continua abandonado. Usuários que procuram o sistema de transporte rodoviário se deparam com o verdadeiro abandono.

O município de Sena Madureira, que dispõe de linha entre as cidades de Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul pelo sistema coletivo de ônibus. O prefeito Mazinho Serafim chegou a visitar o local na companhia do diretor geral da Agência
Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), Vanderlei Valente, e do engenheiro João Pereira de Lima.

Procurado pela ContilNet, Mazinho Serafim se disse frustrado com a negativa do estado pela parceria. Ele não entrou no mérito dos orçamentos, afirmou que desde que assumiu a gestão municipal, vem conseguindo economizar na compra de equipamentos e nos valores de obras orçadas em reformas e construção feita com recursos próprios e qualidade.

Vanderlei Valente não foi localizado para falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost