A Confederação Brasileira de Futebol, através de sua diretoria de competições, adiou para o dia 9 de julho a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O início da segunda etapa seria neste final de semana.
O motivo do adiamento foi a denúncia contra a equipe do São Raimundo, do Pará, feita ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por suspeita de ter relacionado irregularmente o jogador Leandro Gleidson Diniz Seixas para a partida em que a equipe derrotou o Baré, de Roraima, por 4 a 0. A disputa aconteceu no dia 11 de junho, na quarta rodada da competição. O julgamento do atleta será na próxima sexta-feira (30), às 10 horas (horário de Brasília).
Segundo a CBF, o atleta não tinha contrato ativo na diretoria de competições de registro e Transferência da CBF. Na súmula consta que Leandro não entrou em campo, sendo o único atleta a não ter seu nome na secção de apelidos. Ainda assim esse espaço estava preenchido.
A diretoria do São Raimundo afirma que ao ser comunicada sobre a situação de Leandro, ele teria sido retirado do vestiário e ido pra casa – versão confirmada pelo delegado da partida.
Veja o oficio enviado para todas as Federações estaduais que estão na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
A nova tabela com as datas dos confrontos será publicada após o resultado do julgamento do STJD, que poderá impactar resultados de duelos anteriores. As partidas de volta ficaram marcadas para o dia 16 de julho.