O secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, visitou na manhã de ontem (27) o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, onde expressou sua gratidão à tropa pela contribuição no combate à criminalidade.
Farias enalteceu a “tropa de elite” da Polícia Militar do Acre, lembrando que muito se deve ao comprometimento de cada policial do batalhão as muitas vidas preservadas pelo trabalho das forças de segurança,
Na oportunidade, o secretário de Segurança explicou que o Estado avalia a viabilidade técnica e jurídica de aquisição de pistolas Glock e carabinas Armalite calibre .556, de fabricação americana, para o Batalhão de Operações Especiais.
O comandante do Bope, coronel Souza Filho, apresentou um balanço das ações do batalhão, que em seis meses realizou 465 operações na capital.
Depois da apresentação, acompanhado do comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César, do coronel Glayson Dantas, do comandante do Dirop, do coronel Souza filho, e do juiz de direito Alex Oivane, Emylson Farias visitou a obra do centro de treinamento do Bope.