Na última terça-feira (13), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), participou do “Programa Silvio Santos” e da “A Praça é Nossa”, ambos do SBT. No caso do primeiro, ele teve uma conversa com o apresentador e, entre outras coisas, falou sobre política e a possibilidade de concorrer à presidência ano que vem.
No programa, que vai ao ar no próximo domingo (18), Silvio Santo elogiou o prefeito e disse que ele pode vencer a eleição em 2018. “Atualmente os brasileiros estão sem candidatos e todo mundo está dizendo que se você se candidatar, não estou puxando o seu saco não, estou falando sério, todo mundo está dizendo que se você se candidatar a presidente da República você pode ganhar”, disse o dono do SBT.
“Se fizer uma chapa Joaquim Barbosa e Sergio Moro, aí você vai ter que arranjar alguém na sua chapa para poder disputar. Tem o Bolsonaro, quem sabe você e o Bolsonaro. Não sei, mas aí a disputa vai ser difícil. Mas se você se candidatar, do próprio Joaquim você ganha, do Sergio Moro que é um pouco mais difícil”, afirmou o apresentador.
O prefeito, porém, afirmou que não trairá seu padrinho político em uma possível disputa eleitoral, o governador Geraldo Alckmin (PSBD). “Isso eu não faço. A minha relação com ele é a melhor possível e de muita estima, por isso que eu fiz a citação dele inclusive”, disse o tucano.