19 de abril de 2024

Trabalho de alunos de Zootecnia do Ifac vira acervo de laboratório acadêmico em Sena Madureira

A partir de um árduo e minucioso trabalho de Anatomia Animal, os acadêmicos do curso de Bacharelado em Zootecnia do Instituto Federal do Acre (Ifac), campus Sena Madureira, montaram esqueletos de vaca, ovelha e um peru com grande perfeição, que agora fará parte do acervo do laboratório de Anatomia Animal do curso.

Alunos do curso de Zootecnia do Ifac em Sena Madureira/Foto:Ascom

Tendo como objetivo a formação de profissionais capacitados a desenvolver o agronegócio do Estado, o curso tem oportunizado experiências acadêmicas de sucesso. Desta vez, os alunos do 3º período apresentaram de forma brilhante o trabalho da disciplina Anatomia dos Animais Domésticos, ministrada pelo prof. Dr. Luiz Eduardo Barreto de Souza.

Desafiados a entregar a atividade, os alunos se empenharam ao máximo a fim de confeccionarem, a partir de cadáveres, esqueletos de animais.

“Foi realmente uma aventura do conhecimento, na qual maceramos as peças anatômicas até ficarem apenas ossos e depois montamos, com todo o cuidado de ser fiel à anatomia animal”, relatou o aluno Denilson Oliveira.

Para o professor da disciplina, Dr. Luiz Eduardo Barreto, esse trabalho é uma forma de ampliar os conhecimentos teóricos e práticos dos alunos, nas diversas áreas da produção animal.

Trabalho de alunos vira acervo de laboratório acadêmico/Foto:Ascom

“O conhecimento da anatomia dos animais é fundamental para compreender o funcionamento do organismo e, possivelmente, proporcionar ao animal bem-estar e alta produtividade”, analisou o professor, que também é médico veterinário.

O curso de Bacharelado em Zootecnia tem sido uma boa opção de formação profissional no Estado do Acre devido sua qualidade, que recentemente recebeu conceito 4 no MEC e pela aptidão agropecuária na região do Purus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost