Tribunal de Justiça do Acre lança Agenda Ambiental 2017-2019 em Rio Branco

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) lançou nesta segunda-feira (5), em seu edifício-sede, a Agenda Ambiental 2017-2019, marcando o início das ações voltadas para as questões ambientais.

Idealizada pela atual presidência do órgão, a agenda é uma ação a longo prazo com uma série de atividades voltadas para a preservação da natureza e, consequentemente, do planeta.

Evento foi realizado no prédio do Triburnal de Justiça do Acre na Capital /Foto: ContilNet/Astorige Carneiro

Para o lançamento, a equipe organizou um evento que segue até terça-feira (6) reunindo feira de artesanatos, marchetaria e plantas ornamentais, além da apresentação do Coral do TJAC e do desfile de biojoias.

Entre os participantes, está o artesão Antônio Kleder, que exerce o ofício há 15 anos: “Trabalho com adornos masculinos e femininos, combinando uma variedade de materiais, incluindo madeira, ouro e prata. É incrível poder mostrar nosso trabalho e comprovar que é possível criar sem desmatar”.

Denise Bonfim, desembargadora-presidente do Tribunal, explicou que a ação, prevista para os próximos dois anos, pretende incentivar a cultura da sustentabilidade.

Sustentabilidade é uma das palavras chaves do projeto /Foto: ContilNet/AstorigeCarneiro

“O TJ preocupa-se com estas questões, e queremos perseguir os desafios previstos em nosso Planejamento Estratégico [2015-2020]. Também iremos adotar medidas de controle e monitoramento destas ações”, afirmou Denise.

PUBLICIDADE