Detento é encontrado morto supostamente por overdose em cela do presídio de Rio Branco

Agentes penitenciários encontraram um detento morto dentro de uma das celas da unidade penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC) na madrugada deste domingo (16).

A causa ainda não foi confirmada, mas a suspeita é que ele tenha sofrido uma overdose/FOTO ILUSTRATIVA

O preso foi identificado como Herivaldo Ferreira Bento, de 38 anos, e estava cumprindo pena no “Chapão” do presídio, onde ficam os condenados em regime fechado. Inicialmente a suspeita das causas da morte eram de que o detendo teria sido espancado, contudo, o Iapem acredita que tenha sido overdose.

Todos os suspeitos envolvidos foram encaminhados a delegacia para prestar em esclarecimentos e em seguida retornaram à unidade. A assessoria do Instituto de Administração Penitenciaria informou que está apurando o ocorrido se pronunciou por meio de nota.

Nota do Iapem (revisada pela reportagem ContilNet)

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), por meio da direção da Unidade Prisional Francisco D’Oliveira Conde (FOC), exclarece os fatos ocorridos na madrugada deste domingo (16) por volta das duas horas da manhã, quando o reeducando Herivaldo Ferreira Bento foi encontrado desacordado dentro da cela onde cumpria pena, no Pavilhão “G”.

Os agentes penitenciários de plantão foram acionados pelos próprios colegas de cela de Herivaldo. Quando chegarem ao local os agentes constataram que tinha um apenado desacordado no chão. Daí então o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, mas nada pode ser feito, pois o detento já estava sem vida.

A suspeita é que as causas da morte foram em decorrência de overdose, outros apenados revelaram que Herivaldo era usuário de drogas. A direção da unidade ouviu todos os presos da cela onde aconteceu o caso e abriu uma sindicância para apuração dos fatos.

O Iapen presta toda assistência para a família do reeducando. A Polícia Judiciária foi acionada para realizar perícia no local e abrir as investigações sobre o caso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost