Em família: musicalidade une pai e filho; conheça a Banda Karibe e ouça uma de suas músicas

Natural de Cruzeiro do Sul, Eullis Romão, de 50 anos, começou a cantar inspirado pela família e pelos amigos há mais de 30 anos atrás. Com duas figuras paternas muito fortes, foi com a canção “I Don’t Wanna Dance”, de Eddy Grant, que o talento iniciou o processo de floração, passando do casual para o profissional em questão de meses.

Em 1985, com a busca pela profissionalização e o interesse em viver da música, Eullis iniciou sua peregrinação por festivais. “Sabe quando você sente que nasceu pra fazer algo? Isso aconteceu comigo, e agradeço muito por não ter desistido do meu sonho”, afirmou o cantor e instrumentista à equipe da ContilNet.

Eullis e a banda Karibe. (Foto: cedida)

E a experiência não se limita à carreira solo: desde a década de 80, Eullis passou por diversos grupos musicais, incluindo as bandas Califórnia, Som Brasil, Artimanha, The Kings, e Embalo 5, chegando a participar da gravação de um CD com o último grupo. Segundo Eullis, a música ajuda a salvar vidas: “Música é emoção, é sentimento. Quando eu canto, quero transmitir apenas sentimentos bons para meu público. Quero firmar essa conexão que os sons permitem”.

Há sete anos Eullis integra a banda Karibe, que conta com cerca de 12 integrantes. Entre os membros do atual grupo de Eullis, está o filho do cantor, Elvys Costa, de 25 anos. Seguindo a influência do pai, o jovem começou o caminho pelos instrumentos musicais com 11 anos de idade. “Iniciei com a bateria, mas logo fui para o violão, guitarra, baixo… Sou muito curioso, e a cada novo aprendizado, já começava a pensar no próximo”, destacou.

A harmonia musical traz para a banda Karibe um repertório bastante eclético, indo de Pink Floyd até Frank Sinatra e Michael Jackson num piscar de olhos. “Queremos que todos os públicos sintam-se à vontade em nossos shows, e sempre firmamos com nossos contratantes diversas possibilidades. Quanto mais variedade, melhor!”, enfatizou Eullis.

Foto: cedida

No próximo mês, a Karibe estará prestigiando o município de Feijó com presença confirmada no Baile do Açaí, previsto para o dia 5 de agosto. “Estamos disponíveis para contratação em todos os municípios acreanos, e também planejamos realizar apresentações fora do Estado ainda esse ano”, explicou Elvys.

Quem quiser conferir os talentos acreanos, pode acessar a gravação do Especial de Fim de Ano no YouTube. Para contato profissional, os interessados podem ligar para o telefone 99995-5211 ou visitar a página do Facebook da banda.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost