Ícone do site ContilNet Notícias

Agentes penitenciários apreendem armas artesanais e celulares dentro do presídio de Sena Madureira

Por REDAÇÃO CONTILNET

Uma fiscalização de rotina desencadeada na tarde desta terça-feira (4) no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, os agentes penitenciários lograram êxito mais uma vez e conseguiram retirar inúmeros objetos ilícitos que estavam em poder dos detentos. A vistoria ocorreu no pavilhão 6, onde estariam ‘guardados’ os integrantes do Bonde dos 13.

Ao todo, foram apreendidos 5 aparelhos celulares, 4 terçados e 2 estoques, cordas, linhas, 1 carregador de celular e uma porção de entorpecente. Diante disso, a direção da unidade deverá abrir uma sindicância com a meta de responsabilizar os detentores dos materiais.

Polícia apreendeu armas, celulares e drogas/Foto:Reprodução

A Lei de Execuções Penais (LEP) proíbe expressamente, por exemplo, a utilização de celulares por parte dos detentos. Mesmo assim, eles tentam a todo custo infringir essa normativa. Na sexta-feira da semana passada, os agentes de plantão apreenderam 21 aparelhos celulares que foram arremessados por cima da muralha dentro do presídio. A cada dia que passa a fiscalização se intensifica no presídio de Sena Madureira.

Sair da versão mobile