À convite da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), representantes do Direitos Humanos e membros do Ministério Público do Acre (MPAC) foram homenageados na manhã de desta quinta-feira (6) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A sessão também reverenciou o aniversário de um ano do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), que cumpre o papel de transformar direitos violados em cidadania e reinserção social.
A coordenadora do centro, promotora Patrícia Rego, esclareceu que o CAV é responsável pela tomada de decisão quanto aos procedimentos e encaminhamentos de cada caso, além de criar uma agenda de trabalho e articular parcerias e cooperações. “Acolhemos mulheres vitimadas em violência doméstica e familiar, vítimas de violência com motivação homofóbica e vítimas de crime contra a dignidade sexual”, explicou a promotora.
Os procuradores também fizeram uma visita de cortesia aos membros da Mesa Diretora. O presidente da Casa, deputado Ney Amorim (PT), disse que o Poder Legislativo, por ter a missão precípua de fazer leis, sempre estará de portas abertas para receber as demandas da sociedade, principalmente aquelas que garantam direitos e acesso à cidadania. “Estamos horados com a presença dois senhores e senhoras” disse ele, que entregou uma Moção de Louvor aos representantes do MPAC.
Confira a Entrevista com a diretora de Planejamento do MPAC, Beth Oliveira: