Angelim visita Barral y Barral e confere aplicação de recursos de emendas

A convite do secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida, o deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC), esteve visitando o Centro de Saúde Barral y Barral, localizado no Conjunto Tangará, em Rio Branco. Ocasião em que o parlamentar pôde ver de perto o funcionamento da unidade e como haviam sido aplicados os recursos provenientes de uma de suas emendas parlamentares, no valor de R$ 600 mil, destinados à compra de medicamentos, insumos e manutenção.

“Logo fiquei muito bem impressionado com o que vi: farmácia com estoque de mais de 200 itens diferentes, uma equipe muito bem preparada, atendimento organizado, sem espera e todos os serviços funcionando a contento e com tecnologias modernas. No entanto, de tudo o que vi e ouvi, o que mais de me deixou feliz foram a expressão e os relatos das pessoas satisfeitas com o atendimento que estavam recebendo. São por resultados como esse que acredito valer a pena trabalhar na política”, disse Angelim.

Deputado Angelim percorreu os corredores e vistou instalações da unidade/Foto:Ascom

Acompanhado também pela secretária adjunta de Saúde, Jesuíta Arruda, o deputado Angelim percorreu os corredores, entrou nos consultórios, conheceu parte do sistema eletrônico de prontuários, conversou com pacientes, médicos e enfermeiras.

O secretário de saúde, por sua vez, disse que o esforço é para que os serviços tenham cada vez mais qualidade e convidar o deputado para verificar a situação de perto é uma forma de demonstrar lisura e transparência na aplicação de recursos públicos.

“Nós sabemos o quanto é difícil conseguir a liberação desses recursos federais e sabemos também da importância de estabelecermos parcerias com parlamentares comprometidos, assim como o deputado Angelim, então, de nossa parte, o mínimo é mostrar como estamos trabalhando e principalmente prestar contas do que estamos fazendo. É o dever de todo gestor público e ele como um gestor experiente compreende a necessidade disso”, destacou.

Deputado conversou com pacientes/Foto:Ascom

O Barral y Barral teve seu projeto elaborado e aprovado, com recursos liberados pelo Ministério da Saúde, no final da gestão de Angelim na Prefeitura de Rio Branco. Construído pelo prefeito Marcus Alexandre, o Centro funciona, atualmente, como uma Policlínica reunindo atenção básica e algumas especialidades, além de exames laboratoriais.

 

PUBLICIDADE