Após incêndio em Senador Guiomard, gerente de loja diz que empresa não pretende demitir funcionários

O gerente da loja de materiais de construção Ronsy, que pegou fogo na noite desta sexta-feira (7), disse que inicialmente a empresa não deve demitir nem um dos 40 funcionários que trabalham no local. Cleidson Rodrigues falou que em um levantamento parcial o prejuízo ficou estimado em ao menos R$ 9 milhões. A loja fica localizada na Rua Castelo Branco, avenida principal de Senador Guiomard, município distante 24 quilômetros da capital acreana, Rio Branco.

Parte da estrutura da loja ficou comprometida após o incêndio (Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica Acre)

“Em média, nós vamos passar um bom tempo parados e esses funcionários, são cerca de 40 famílias que dependem da gente diretamente, e indiretamente, têm também aquelas pessoas que fornecem material. No caso dos fornecedores, vai dar uma estagnada, já que vamos ficar um tempo parados. A princípio, vamos continuar com o quadro de funcionários, não pensamos em fazer cortes”, afirmou.

Rodrigues lamentou também a proximidade em que os incêndios ocorreram nas lojas de Rio Branco, em abril do ano passado, e em Senador Guiomard, neste sábado.

Outra parte da loja, onde fica o depósito de matériais, ficou intacta, segundo o gerente do local (Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica Acre)

“Na segunda-feira (10) iria fazer um ano e três meses do incidente em Rio Branco. Foram dois incêndios em um período muito curto, os sócios não vão se manifestar, eles foram ao local, mas ainda vão tomar algumas decisões”, acrescentou.

PUBLICIDADE