Artesãos dispõem de loja-conceito na Expoacre

O trabalho dos artesãos ganhou destaque, por meio de uma parceria entre o governo do Estado, a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e o Sebrae,  durante a 44ª edição da Expoacre. Agora, eles contam com uma loja com paredes de vidro que tem atraído a atenção do público visitante.

A ideia de ter uma loja-conceito no estande do Sebrae surgiu com o objetivo de reunir, num mesmo local, peças produzidas nas últimas clínicas de design das quais os artesãos participaram.

Para o gerente de Comércio e Serviços do Sebrae, Aldemar Maciel, a proposta da parceria firmada com o governo nos últimos anos para valorizar e fortalecer o artesanato acreano é despertar os profissionais para o desenvolvimento de estratégias de marketing eficientes, visando atingir todos os mercados.

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Nesse sentido, o modelo de negócios com base em loja colaborativa, como a do Via Verde Shopping – que reúne o trabalho de diversos artesãos, foi replicado também na Expoacre, com peças de 37 profissionais de Rio Branco e outras cidades, que trazem a cultura e a identidade de matérias-primas do Acre.

“Temos artesãos aqui que têm seu trabalho reconhecido em outros mercados até fora do Acre, muitos deles já foram também premiados nacionalmente. Precisamos valorizar isso e incentivá-los para que ampliem a visão de mercado e negócios, porque temos certeza de que, com a intervenção do conceito de design, ficou mais simples ousar e empreender”, frisou Aldemar.

Ao lado da loja, profissionais do projeto Bordado Acreano, coordenado pela SEPN, com a parceria do Sebrae e do gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, também fazem a exposição de produtos lançados durante a primeira noite de feira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Artesãos dispõem de loja-conceito na Expoacre