23.3 C
Rio Branco
15 janeiro 2022 8:39 pm

Associação de Vaquejada do Acre promove torneio na ExpoAcre 2017

POR

Última atualização em 28/07/2017 08:20

O esportista Luís Camolez está convidando a população para um torneio de Vaquejada, que acontecerá no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco nos dias 29 e 30 (sábado e domingo). A promoção é da Associação de Vaquejada do Acre (Avac).

“As competições premiarão do primeiro até o terceiro lugar nas categorias profissional e amador”, informou o juiz, que é diretor de esporte da entidade.

Radicado no Acre há 21 anos, Camolez assegura que a prática do esporte não maltrata os animais. “Somos uma entidade que atua dentro da legalidade de um esporte que faz parte da cultura acreana, vez a vaquejada é originária do Nordeste”, disse ele, convidando a população para prestigiar o evento na ExpoAcre.

Na época dos coronéis, ainda segundo Camolez, quando não havia cercas no sertão nordestino, os animais eram marcados e soltos na mata. Depois de alguns meses, os coronéis reuniam os peões (vaqueiros) para juntar o gado marcado. Eram as pegas de gado.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!