Ativistas criam, em Rio Branco, conselho municipal de políticas LGBT

Grupos ligados à defesa dos direitos LGBT criaram, neste final de semana, o Conselho Municipal de Políticas LGBT. Embora não haja divulgação na mídia oficial, em encontro com essa comunidade, o prefeito de Rio Banco, Marcus Alexandre (PT), anunciou a criação da entidade e a adoção de políticas públicas para travestis e transexuais na administração do município.

As discussões e formado do conselho foi composto por representantes da Prefeitura de Rio Branco, Ministério Público do Acre (MP/AC), políticos e organizações de direitos humanos.

Conselho Municipal de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMCD/LGBT) é um órgão colegiado, integrante da estrutura básica da Secretaria de Direitos a governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco.

“A grande preocupação do CMCD/LGBT será fomentar e acompanhar as políticas públicas, além da busca incansável de sensibilizar os órgãos de Estado nas ações de defesa e garantia dos direitos da população”, disse Sandrinha da Silva, uma articuladoras da criação da entidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost