Na estrada há sete anos, a banda de rock acreana “Os Descordantes” recebeu moção de aplausos nesta terça-feira (4). A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Rio Branco, por indicação do vereador Emerson Jarude (PSL).
“Essa moção é uma homenagem em comemoração ao lançamento do segundo álbum do grupo, ‘Quietude’. Significativo tributo no mês do rock aos meninos, que levam o nome do Acre além das nossas fronteiras”, disse Jarude.
Para o vocalista da banda, Dito Bruzugú, essa homenagem é sinônimo de muita alegria, pois durante esses 7 anos de caminhada a banda passou por muitas dificuldades, agora receber o reconhecimento do município é gratificante e só mostra que estão no caminho certo.
A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Rio Branco, por indicação do vereador Emerson Jarude/Foto:Reprodução
“Esse reconhecimento do município por meio da Câmara dos Vereadores é algo muito legal, muito importante, não só dos vereadores, mas também do público que curte a banda. Nós estamos tendo cada vez mais esse feedback e tudo isso nos mostrou que lá atrás, quando as coisas eram bem mais difíceis, cada esforço, o suor, as noites mal dormidas e fato de não desistir, tudo isso valeu muito a pena”, disse.
Dito falou ainda sobre o lançamento do segundo álbum, “Quietude”, o qual teve reconhecimento na Câmara Municipal de Rio Branco, e que para os integrantes da banda era um sonho distante, mas que hoje se concretizou.
“Esse é o segundo disco que a gente grava em sete anos de caminhada, mas por muito tempo como músico, antes mesmo da banda, a gente achava que gravar um CD era algo muito difícil. Um sonho muito distante e a gente agora está realizando esse pela segunda vez, e cada vez com mais empenho, mais qualidade e conhecimento”, finalizou.

