25.3 C
Rio Branco
17 maio 2022 2:02 pm

Brasileia Sedia Curso da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras

POR

Última atualização em 12/07/2017 16:44

Na última segunda-feira (10) foi realizado no CEDUP a abertura do curso da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), contando com a participação da Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Acre, Emylson Farias, o Comandante Geral da Polícia Militar do Acre, cel. Júlio César, representante da polícia boliviana, cel. Gutierrez, e do gabinete da deputada Leila Galvão, senhora Luz Marina, e demais autoridades das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Federal, Corpo de Bombeiros, Companhia Especial de Fronteira e Detran.

A prefeita Fernanda Hassem agradeceu pela realização do curso Enafron na região: “Sabemos que a segurança é uma área que necessita de esforços de todos e agradecemos aos atores que proporcionaram a realização do curso aqui nessa região, que é bastante vulnerável por se encontrar em zona de fronteira. Nos colocamos à disposição por compreender a importância dessa ação para a população. São investimentos como esse que fortalecem e garantem a segurança de todos”.

Prefeita Fernanda Hassen/Foto:Assessoria

Para o Secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias: “No curso da Enafron serão abordados temas relacionados à operações de fronteira. Nesses 10 dias estaremos capacitando profissionais da área de segurança para que possam fazer operações específicas, com a participação de inúmeros atores que em situações adversas. Caso necessário, nós tenhamos a intervenção correta, com a boa técnica e doutrina apropriadas. O objetivo é capacitar os nossos homens para que estejam bem treinados para momentos necessários”, finalizou o secretário Emylson Farias.

O objetivo do curso é capacitar os integrantes das instituições de segurança para conheçam os detalhes dos crimes de fronteira. Os crimes têm práticas que vão se aperfeiçoando e por isso é importante uma atualização.

Contrabando, tráfico de pessoas, de armas, animais e drogas serão pautas no decorrer do curso/Foto:Assessoria

Contrabando, tráfico de pessoas, de armas, animais e drogas são os principais crimes de fronteira e serão pautas no decorrer do curso. As instruções visam a melhoria da prestação de segurança pública para a  população residente na faixa de fronteira, através do fortalecimento da presença estatal, especialmente das instituições policiais.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.902 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.